Criminosos explodem agência bancária no Rocha

Criminosos explodiram mais uma agência bancária na Rua 24 de maio, Zona Norte do Rio, na madrugada desta terça-feira. Desta vez, uma unidade do Bradesco, localizada no bairro do Rocha, foi alvo dos integrantes do bando — eram pelo menos dez, de acordo com informações de testemunhas. Moradores contaram que escutaram ao menos duas explosões no estabelecimento, que fica embaixo de um prédio residencial. E que, além disso, os bandidos dispararam contra motoristas que passaram pelo local. Apesar do grande susto, ninguém ficou ferido.

Testemunhas contaram que os criminosos, portando armas, estavam em pelo menos dois veículos. Parte do bando se posicionou na via para dar cobertura ao outro grupo que foi até o estabelecimento, na tentativa de realizar o roubo. Segundo uma vítima que passava pelo local e se deparou com a ação dos bandidos, eles dispararam após a explosão, com a chegada da polícia.

“Estava voltando do Centro de Uber. Fomos abordados por uns cinco bandidos encapuzados, mandaram que eu saísse do carro e me joguei no chão. Foi horrível, eu achei que iria morrer. Todos estavam fortemente armados. Quando a polícia chegou, eles dispararam. A gente sai para se divertir e, na volta, acontece um susto desse. A gente fica traumatizada — relatou uma das vítimas, ainda bastante assustada com a situação. — Meu caso era raro: nunca tinha sido assaltada aqui no Rio e, agora, passo por isso.

Após as explosões, moradores desceram de suas casas com a roupa do corpo após o barulho, depois que os integrantes do bando escaparam.

“Acordei com a minha janela tremendo. Olhei (pela janela) e vi uma tática de guerrilha aqui na rua, achei que fosse mais um arrastão. Depois, com a segunda explosão, deduzi que seria o Bradesco. Eles atiraram muitas vezes. O veículos deles (dos bandidos) estava posicionado na rua para impedir que outros carros se aproximassem”, contou uma mulher que, com medo de represálias, pediu para não ser identificada.

Moradores disseram ainda que, posteriormente, irão pedir que responsáveis pela agência chamem técnicos para vistoriar o prédio localizado acima da agência bancária. Segundo testemunhas, bandidos atuam de forma recorrente no bairro:

“A Rua 24 de Maio e a Marechal Rondon se transformaram em uma Praça de Guerra. Assaltos com bandidos armados acontecem diariamente. Não tem hora para isso acontecer. São carros que fazem falsas blitzes e arrastões são recorrentes. A gente não tem paz”, desabafou a mulher.

Com a violência, um abaixo assinado chegou a ser feito pelos moradores há cerca de um mês para que a agência fosse retirada do local. Eles alegaram que estavam com medo de que o estabelecimento fosse alvo de criminosos, o que acabou acontecendo nesta madrugada.

Policias militares isolaram a área da agência, que ficou totalmente destruída. Testemunhas contaram ainda que os bandidos não teriam conseguido roubar dinheiro da agência bancária. A informação, no entanto, ainda não foi confirmada oficialmente.

Na madrugada da última quarta-feira, assaltantes detonaram explosivos na agência bancária do Santander no bairro do Riachuelo, Zona Norte do Rio. O estabelecimento também fica localizado na Rua 24 de maio. O mesmo banco já havia sido alvo de um crime parecido há menos de dois meses. Segundo testemunhas contaram na ocasião, os bandidos teriam conseguido efetuar o roubo.

error: Conteúdo protegido !!