Violência: homem é executado a tiros em Nova Iguaçu

Valdeci Pinto Magalhães, de 56 anos, foi encontrado morto no bairro Marambaia, em Tinguá. O carro dele foi encontrado próximo do local da execução
Fotos: Ivan Teixeira / Jornal de Hoje

Um homem identificado como Valdeci Pinto Magalhães, de 56 anos, foi encontrado morto com tiros na cabeça, ontem de manhã, na Rua Caminho do Iguaçu, no bairro Marambaia, em Tinguá, Nova Iguaçu. Segundo informações de parentes da vítima que estiveram no local, ele teria saído de casa na tarde da última segunda-feira e como estava demorando a voltar, já que era tarde da noite, sua esposa começou a ligar para parentes e comentou com vizinhos que Valdeci ainda não havia chegado. Logo pela manhã, um homem que passava pela estrada reconheceu o corpo da vítima e foi avisar a família. Valdeci trabalhava com transporte escolar.
A vítima estava com as mãos amarradas para trás e várias marcas de tiros na cabeça. O carro dele foi encontrado próximo ao corpo. A polícia informou que alguns documentos da vítima foram levados, inclusive o cartão bancário. Vários moradores que estiveram no local lamentaram a morte de Valdeci, que era bastante querido na região e nunca teria se envolvido em confusão. Agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investigam o caso e tentam identificar os criminosos.
Esse é o segundo corpo encontrado na Baixada em menos de 24horas. Na manhã da última segunda-feira, um corpo ainda não identificado totalmente carbonizado foi encontrado na Rua Canadense, no bairro Paiol, em Nilópolis. Segundo informações de policiais, eles foram acionados por moradores por volta das 8h informando que naquele local estaria um carro com o corpo dentro. Após a chegada do local, os policiais acionaram agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) que periciaram o local e constataram que o carro onde estava a vítima era um Gran Siena prata, de placa LSY-1994. O carro consta como roubado na área da 64DP (São João de Meriti), no dia 16 deste mês. Segundo um morador do local, o carro foi deixado por volta das 2h da madrugada, já em chamas. Ainda de acordo com ele, esse já é o quarto corpo deixado no local em menos de 15 dias. Não há nenhuma câmera de segurança na região. Já em Belford Roxo, um homem foi assassinado na noite de domingo, na Vila Verde, em Belford Roxo. Segundo a polícia, o rapaz foi identificado como, Mailton Martins. Ainda segundo os militares, ele foi assassinado com vários tiros e a maioria dos disparos atingiu a cabeça da vítima, além da barriga, peito e mão. Segundo testemunhas, o rapaz seria morador do bairro Vila Pauline. Eles contaram ainda que ouviram mais de dez tiros, por volta das 22h.

error: Conteúdo protegido !!