Miss Japeri busca título de mulher mais bonita da Baixada

O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado por moradores da Rua Senador Roberto Kennedy
Fotos: Ivan Teixeira / Jornal de Hoje

Ela é linda, simpática, estudiosa e tem a chance, agora, de conquistar o título de mulher mais bonita da Baixada. Estamos falando da Miss Japeri Victória Nunes de Souza, de 18 anos. Moradora do bairro Primavera, ela foi uma das 192 meninas inscritas para participar do concurso e está disputando com outras 12 garotas, todas representantes de suas cidades. A grande final será no dia 18 de novembro, na quadra da Escola de Samba Beija-Flor, em Nilópolis.
“Cresci ligada a cultura, minha mãe sempre gostou de me levar em teatros, museus, sempre gostou de ler para mim e sempre me incentivou a estudar. Desde pequena sempre fiz ballet e conforme fui crescendo, fui aprendendo também jazz contemporâneo e agora danças urbanas. Enquanto cursava o ensino médio me formei em técnica em enfermagem e ao concluir o ensino médio em 2016, graças a Deus consegui ingressar em uma universidade logo no ano seguinte, onde curso fisioterapia”, lembrou Victória.
Representante de Japeri, a jovem quer mostrar que a cidade pode descobrir novos talentos. “Sempre fiquei muito incomodada com jovens que não tem o mesmo acesso a cultura que eu e que por algum motivo, não conseguem caminhar rumo a um futuro melhor, sempre vi várias crianças crescendo em meu município sem perspectiva de futuro, com isso, sempre tive vontade de ajudá-los de alguma forma. Então conheci o concurso Miss Baixada Fluminense, que é um concurso sociocultural com o objetivo de resgatar a autoestima e divulgar o que temos de melhor na Baixada”, lembrou a miss, que pode se tornar um espelho para outras jovens no município.
“Enxerguei a oportunidade de representar meu município, mostrar para as crianças e jovens de Japeri que eles têm potencial e que podemos chegar onde quisermos com garra e determinação, mostrar para os cidadãos japerienses que a cultura abre portas e que podemos muito por meio dela, podemos sim ingressar em uma universidade e realizar sonhos. Além disso, mostrar todo esse talento e essa força japeriense para quem mora fora de Japeri”, disse Victória.
Ela acredita que o concurso também serve para mostrar que a Baixada Fluminense não vive só da criminalidade. A miss também entrega que nunca sonhou em ser modelo, e que atualmente é bailarina e espera crescer na área.
A vencedora do concurso será escolhida por júri formado por diversos profissionais que não são da Baixada.
Concorrem com Victória no concurso, jovens representantes das cidades de Nova Iguaçu, Guapimirim, Duque de Caxias, Belford Roxo, Paracambi, Mesquita, São João de Meriti, Seropédica, Nilópolis, Queimados, Itaguaí e Magé.

error: Conteúdo protegido !!