Últimas Notícias – 27/09

Acusado de abusar de sobrinhas

Policiais da 55ªDP (Queimados) prenderam na última segunda-feira um homem identificado como Adilson Ferreira de Lima, em decorrência de cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pelo cartório da 1a Vara Criminal de São João de Meriti, em 20 de setembro de 2017, pela prática do crime de estupro de vulnerável. Policiais do Grupo de Investigação Complementar (GIC) saíram em diligência para tentar prender o suspeito após ter informações de que o mesmo estava no Centro do Rio. Adilson é acusado de praticar atos libidinosos com duas sobrinhas, sendo uma de seis e outra de nove anos de idade, em São João de Meriti, no ano de 2011.

 

Tiroteio na Penha

Um homem morreu e outro foi baleado na manhã de ontem, na Rua Santa Mônica, na Penha, Zona Norte do Rio. As vítimas estavam dentro de um carro. Segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Parque Proletário, o ferido foi socorrido para o Hospital Estadual Getúlio Vargas. A Divisão de Homicídios (DH) foi acionada e instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias do caso.

 

Foragido da justiça

Um homem foragido da justiça foi preso em uma blitz na rodovia Rio-Santos (BR-101), em Angra dos Reis, na Costa Verde, na manhã de ontem. Ele é acusado de uma tentativa de homicídio no interior de Minas Gerais, em 2010. Segundo informações da PRF, equipes faziam blitz nas proximidades do trevo de acesso a Angra dos Reis, quando abordaram um homem suspeito. Ao consultarem os sistemas de segurança pública, os policiais verificaram que havia um mandado de prisão contra ele. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 166ª DP (Angra dos Reis).

 

Uso de laxantes no sistema prisional

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) decidiu em segunda instância restringir o uso de laxantes no sistema prisional ao ambiente hospitalar, com o devido acompanhamento médico. De acordo com a sentença, em favor da Defensoria Pública, a aplicação de laxativos também deve levar em conta o risco de morte resultante do rompimento para a corrente sanguínea da substância encontrada no aparelho digestivo do paciente. Em primeira instância, a Justiça já havia proibido a prática dos agentes penitenciários de submeter os prisioneiros ao uso de água com sabão em pó ou detergente, com a mesma função do laxante. Esse fato foi apurado pelo Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos da Defensoria Pública do estado (Nudedh), em visitas periódicas às unidades prisionais. A decisão foi confirmada pelo TJRJ.

error: Conteúdo protegido !!