Gatito ganha o prêmio de melhor goleiro da Copa do Brasil

“Receber um prêmio fora do seu país é sempre importante por esses três anos aqui no Brasil”, disse o goleirão
Vitor Silva

Uma temporada para poucos, com oito de treze pênaltis defendidos e momentos de grande destaque com a camisa alvinegra. Esse é Gatito Fernández, goleiro paraguaio que chegou com uma missão de grande responsabilidade e está dando conta do recado. Eleito melhor goleiro da Copa do Brasil, o arqueiro comemorou o reconhecimento por seu trabalho em seu terceiro ano no país.
“Realmente é uma alegria imensa. Um prêmio que não tinha na cabeça, sempre pensei em fazer o melhor. Receber um prêmio fora do seu país é sempre importante por esses três anos aqui no Brasil. Isso me deixa muito feliz pelo trabalho realizado. Acho que é meu melhor momento falando em regularidade. Já tive boas fases fora do Brasil, mas não com essa regularidade. Em 2015 fiz um bom trabalho com o Vitória, em 2016 com o Figueirense e agora com a camisa do Botafogo. Fico feliz e posso dizer sim que vivo meu melhor momento”, disse Gatito.
Pegador de pênalti nato, Gatito foi eleito o melhor em sua posição de uma competição que acabou justamente dessa forma. Gatito falou um pouco do seu modo de trabalho e como consegue um aproveitamento tão grande. Ponto forte debaixo da meta que muitas equipes não contam. “Acho que cada um possui seu estilo. O meu é esperar até o último momento, esperar o batedor ir para bola. Tenho também as orientações dos preparadores de goleiro e dos analistas de desempenho aqui do clube, que sempre fornecem informações”, contou.
Na próxima rodada o Botafogo enfrentará o Vitória, neste domingo, no Estádio Nilton Santos. Oportunidade para o Glorioso conquistar mais três pontos e emplacar a quinta vitória consecutiva. Gatito falou sobre a partida e pediu atenção com o adversário que, mesmo pressionado, vai bem fora de casa.
“A gente já conta com informações do Vitória e também já conhecemos a equipe, jogam bem fora de casa. Temos que tomar cuidado na hora de atacar e atenção com os contra-ataques. Independentemente de ser no Rio de Janeiro nós estamos buscando os pontos em qualquer jogo. Melhor ainda próximo da nossa torcida e que possamos dar alegrias com as vitórias”, projetou.

error: Conteúdo protegido !!