Neno Ferreira – 07/10

Estrelas em baixa

O clima está péssimo na Globo com as mudanças que estão previstas para acontecer no ano que vem. Angélica, que anda com audiência baixa com o Estrelas, aos sábados, poderá ver seu programa virar apenas um quadro do Vídeo Show. Estão estudando a possibilidade de colocar o cansado Vídeo Show somente uma vez por semana, no sábado, e encaixar a mulher de Luciano Huck como uma das apresentadoras.
Angélica está incomodada, pois não quer dividir espaço com ninguém, muito menos que seu Estrelas vire um quadro. Isso é muito rebaixamento para uma estrela como ela, né? Tadinha. Não merecia isso. Tomara que não façam isso com a moça. Mas não é de hoje que já acenderam sinal amarelo para Angélica na Globo. Trocaram a direção do programa dela, fizeram ajustes, mas nada resolveu.

 

IV conferência Municipal de Igualdade Racial

A Secretaria de Assistência através da Coordenadoria de Igualdade Racial realizou a IV conferencia onde a sociedade civil e governo discutindo políticas para o avanço de nossa população negra e foi sucesso. Estiveram presentes no evento o vice-prefeito, Waltinho Paixão, o defensor público Antonio Carlos, os secretários de Assistência Social e de Cultura do Rio de Janeiro e com a participação importante do presidente do CEDINE – Conselho Estadual dos Direitos do Negro, Luiz Eduardo – Negrogun. Parabéns ao coordenador Claudio Macalé e a Secretaria de Assistência Social Cristina Quaresma pelo conteúdo do evento.

 

Dj Nelson Mix lança clipe

Com uma parceria com MC Gabby do já sucesso “Vai Libera” já estourado em todo Brasil, o clipe produzido pela Thomaz Produções já chegou a 25 mil visualizações e assim a parceria de Gabby e Dj Nelson anda de vento em popa. Dj Nelson se encontra já em estúdio gravando mais três clipes com Mc Katia, Mc Nem e com a revelação Mc Shelly promete vir muita novidades pro novo DVD da Funk Kruel.

 

Cura gay

Grupos ligados ao movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais) e simpatizantes da Baixada se uniram e protestaram na última sexta-feira (06/10) no calçadão de Nova Iguaçu, contra a decisão de um juiz do Distrito Federal que liberou as terapias de reversão, também conhecida como “cura gay”. O grupo começou a se reunir às 17h na Praça dos Direitos Humanos próximo à Prefeitura. Às 19h, os manifestantes ocupavam a o calçadão até a Praça Rui Barbosa onde foram feito intervenções artísticas e falas. Na foto o comitê de organização.

 

Direitos LGBTI no Senado Federal

Audiência com presidente do Senado Federal, Eunício e as senadoras Marta (PMDB), Regina (PT), Lídice (PSB) e os senadores, Randolfe (Rede) e Cristovam (PPS) para apresentar as nossas prioridades de projetos de leis que tramitam no senado federal que queremos que seja aprovado. São eles: Projeto Identidade de Gênero (Marta Suplicy), Casamento (Marta Suplicy/Roberto Requião), Estatuto das Famílias (Lídice da Mata), que fazem parte da Plataforma dos Direitos Humanos e da Cidadania LGBTI para Ações no Legislativo e no Judiciário, aprovado ontem em Brasília no Encontro de ativistas LGBT de várias redes, universidades e de 15 partidos políticos, organizado pela Aliança Nacional LGBTI, com apoio da Rede Gay Latino. A audiência foi muito importante. O presidente do Senado assumiu o compromisso de colocar em pauta no plenário os três projetos de lei acima referidos, assim que as senadoras e senadores autores sinalizarem para a presidência.

error: Conteúdo protegido !!