Últimas Notícias – 24/10

Sargento do Exército

Carlos Alberto de Almeida, o ‘Professor’, de 46 anos, Alexsandro Rodrigues Figueira, o ‘gordinho’, 34, Felipe Rodrigues Figueira, 31, Murilo Barbosa Ludigerio, 22 e Valéria Simone de Oliveira de Almeida, 47, tiveram as suas prisões em flagrante delito convertidas em prisões preventivas nesta segunda-feira durante audiência de custódia. Carlos, Alexandro, Felipe e Murilo foram presos em flagrante delito por policiais civis da DESARME no momento em que fabricavam peças de armas de fogo e realizavam a montagem e o reparo de fuzis em uma moderna oficina do tráfico na Coréia, em Senador Camará.
Já Valéria, esposa do Sargento do Exército, foi presa em um desdobramento da ação, por policiais civis da DESARME, em razão de guardar em sua residência na Vila Militar diversas munições de uso restritos de pistola de vários calibres. A Justiça afirmou que todas as prisões foram realizadas dentro das formalidades legais e ressaltou que a liberdade dos acusados colocaria em grave risco a ordem pública em razão da periculosidade dos presos.

 

Carga roubada

Na manhã de ontem, policiais militares, após receberem denúncias de que havia suspeitos armados com uma carga de refrigerante roubada na Estrada de Xerém, nas proximidades do Roseiral, em Belford Roxo, após confirmações dos fatos, os agentes seguiram para a comunidade, onde ao chegarem ao local, os PMs encontraram um suspeito descarregando parte da carga, o mesmo foi preso em flagrante. A carga da empresa Coca-Cola foi recuperada e encaminhada à 54ªDP (Belford Roxo), onde foi registrado o roubo.

 

Turista morta

Evitando ainda apontar os policiais militares como os autores do disparo que matou a turista espanhola Maria Esperanza Jimenez Ruiz, de 67 anos, quando ela fazia um passeio na Favela da Rocinha, o delegado titular da Delegacia de Homicídios da Capital (DH-Capital), Fabio Cardoso, disse que todos os detalhes do crime estão sendo apurados e que as prisões devem ocorrer ainda nesta segunda-feira. Ele condenou o que chamou de “assassinato”. “Uma turista que estava em turismo aqui no Rio ser atingida por um tiro, ser assassinada, é inadmissível e vamos atuar para identificar essa pessoa e colocar na cadeia para que ele responda por essa covardia”, disse Cardoso.

error: Conteúdo protegido !!