
Um fuzil que estava em posse de criminosos foi apreendido por policiais militares no fim da noite desta quinta-feira, na Zona Norte do Rio. A ação aconteceu na Penha, depois que militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Fé e Sereno desconfiaram de um veículo que deixava a comunidade. Houve perseguição e confronto. Os integrantes do bando conseguiram fugir — um deles estaria ferido — mas nenhum PM foi atingido.
Na ocasião, policiais realizavam o patrulhamento pela Avenida Vicente de Carvalho, quando viram um automóvel de cor branca sair do Morro da Fé, pela Rua Maturaca. Ao perceberem a presença da PM no local, os ocupantes do veículo foram pegaram a direção do retorno para a comunidade por outra via. A equipe da corporação, então, perseguiu o carro até a Rua Frei Gaspar, área do Morro da Paz.
Nesta via, os ocupantes do automóvel — os dois estavam armados — desembarcaram e dispararam contra os policiais. Houve confronto. No fogo cruzado, o criminoso que portava o fuzil foi atingido. Mesmo ferido, ele e o outro, que carregava uma pistola, conseguiram fugir.
O homem baleado deixou o fuzil para trás durante a fuga. Segundo a Polícia Militar, além desta arma, foram apreendidos um rádio transmissor, munição e recuperaram o veículo onde a dupla estava. Nenhum PM ficou ferido e o patrulhamento foi reforçado na região.