COLUNA MARCUS LAURIA – 02/12

BMW e Snapchat colocam novo X2 na garagem de casa

Já pensou colocar o novo BMW X2 na garagem de casa? Enquanto o modelo não chega ao mercado, os usuários de smartphones podem inseri-lo digitalmente nela ou em qualquer outro ambiente graças ao novo recurso “tecnologia aumentada”, do aplicativo Snapchat. A BMW é a primeira marca mundial a aproveitar o potencial da nova função, que permite visualizar e configurar em três dimensões o último modelo da linha X.
A ação faz parte da nova estratégia global de marketing da BMW, que adota uma linguagem mais jovem e criativa, por meio de novos canais de comunicação digitais como o Snapchat. E o BMW X2 é um veículo de apelo junto aos jovens de corpo e alma, que valorizam individualidade e estilo de vida. A campanha mundial do BMW X2 “Seja aquele que se atreve” vem explorando esses novos canais de comunicação digital para alcançar os fãs da BMW em todo o mundo, seguindo o novo foco da marca no “Puro prazer em dirigir”.
Para usar a tecnologia, basta entrar no aplicativo e apontar a câmera do smartphone para o código abaixo. Com isso, o filtro BMW é liberado e, selecionado, insere automaticamente o BMW X2 no campo de visão da câmera. Assim, o modelo 3D é realisticamente integrado em seus arredores e os usuários podem caminhar ao redor do veículo para admirá-lo de todos os ângulos.
Desde o final de outubro, a BMW já alcançou uma audiência de milhões de usuários em toda a Europa com o filtro BMW X2 “Galvanic Gold”, também disponível para Snapchat na Europa, que colore o rosto do usuário na tonalidade dourada. Esse recurso já foi usado mais de 40 milhões de vezes por mais de 13 milhões de Snapchatters.

Fiat revela primeiras imagens do Cronos

O próximo lançamento da Fiat, o sedã Cronos, mostra todas suas formas. Após uma ação interativa nas redes sociais, o novíssimo Fiat Cronos surge para o grande público em fotos oficiais.
O Fiat Cronos é baseado na nova plataforma MP-S (Modular Platform Sedan), concebida exclusivamente para o modelo e destinada à produção na Argentina. A plataforma foi desenvolvida para responder às exigências dinâmicas e construtivas de um automóvel três volumes.
Equipado com motores 1.3 ou 1.8, o Fiat Cronos une performance com baixo consumo de combustível, além de prazer de dirigir. “Um sedã muito bom de volante” – é o que garantem os engenheiros responsáveis pelo projeto. Suas linhas são fluidas, com proporcionalidade e harmonia entre as diferentes partes da carroceria, indicando beleza e esportividade. Ao lado de Mobi, Toro e Argo, o Cronos expressa o novo momento da marca Fiat e traz luz e beleza à tradicional racionalidade que caracteriza os sedãs.
A estratégia de divulgação da primeira imagem do Fiat Cronos começou no Instagram da marca. Nove posts distintos mostraram ao longo do dia as várias partes do automóvel até a formação da imagem completa do veículo. Os posts eram interativos: ao tocar-se a imagem, eram revelados ainda mais detalhes do novo modelo, através de vídeos curtos.
Com lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2018, o Fiat Cronos vem disputar o segundo maior segmento de automóveis do Brasil, que, somente em 2017, deverá absorver cerca de 330 mil veículos. Na Argentina, este segmento representa quase 100 mil carros por ano e é disputado por nada menos que 13 modelos de diferentes marcas.
A chegada do Fiat Cronos vai movimentar os mercados argentino e brasileiro, unindo em um só modelo espaço interno, ótimo porta-malas, beleza e conectividade.

Mercedes-Benz Arocs é destaque em tarefas multiuso na Europa

O Mercedes-Benz Arocs é um caminhão extrapesado multiuso para as mais diversas tarefas realizadas pelos operadores de construção na Europa. Esse caminhão é um especialista, que cobre toda as aplicações de transporte do setor, tanto on-road, como off-road. Além de ser comercializado no mercado europeu, o modelo também é exportado pela Daimler Trucks para países da África e do Oriente Médio.
Forte, robusto e resistente, o Arocs é o mestre de obras para o segmento de construção, especialmente quando opera nas condições extremas das operações fora de estrada. Concebido e desenvolvido especificamente para tal finalidade, quatro anos após sua estreia, este caminhão está disponível em uma gama extremamente ampla e que cresce continuamente.
O abrangente portfólio de cabinas, motores (4 versões com 18 faixas de potência, de 238 cv a 625 cv), tração (4×2, 4×4, 6×2, 6×4, 6×6, 8×2, 8×4, 8×6 e 8×8), transmissão (8, 12 e 16 marchas) e rodas garante que o caminhão possa enfrentar todos os tipos de aplicação. Seja um basculante, um cavalo mecânico ou caminhão plataforma, o veículo multiuso Arocs sempre se destaca, oferecendo praticidade, eficiência e segurança, além do conforto ao motorista.
Essa linha de caminhões extrapesados culmina com um cavalo mecânico espetacular, o Arocs SLT para cargas super pesadas e indivisíveis. Com peso bruto total combinado (PBTC) de 250 toneladas, motor de 625 cv a 1.600 rpm, com 3.000 Nm de torque a 1.100 rpm, e ainda a transmissão automatizada Mercedes PowerShift de 16 marchas, o SLT assegura alta performance em condições severas.

Toyota Hybrid House chega ao Rio de Janeiro

A Toyota do Brasil, em continuidade à sua estratégia de disseminação de conhecimento da tecnologia híbrida no País, leva ao Rio de Janeiro o espaço Hybrid House, um estande de 100 m² com estrutura de vidro desenvolvido para demonstrar ao público o funcionamento e os benefícios de um veículo híbrido. A ativação, que já esteve em São Paulo entre o final de outubro e início de novembro, estará na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, de 28 de novembro a 12 de dezembro.
Os visitantes do Hybrid House poderão conhecer o Prius, veículo híbrido de maior sucesso da história, e compreender melhor seu sistema de propulsão alternativa por meio de atividades lúdicas e interativas que demonstram o uso da tecnologia no estande.
O Prius também estará disponível para test drive aos visitantes que se interessarem em conhecer, na prática, todo o silêncio e o conforto a bordo do híbrido mais vendido do mundo, bem como o uso de seus dois motores – combustão e elétrico, o carregamento do motor elétrico pela regeneração da energia cinética, a baixa emissão de poluentes e a alta eficiência e economia de combustível.

error: Conteúdo protegido !!