Rio recebe a 57ª edição da Feira da Providência

Evento reúne a diversidade cultural de 20 países e 10 estados

Mesmo mantendo a tradição que a trouxe a sua 57ª edição, a Feira da Providência traz elementos de inovação. Com espaço para a cultura digital, um dos principais eventos socioculturais da cidade receberá 100 mil pessoas até amanhã, domingo (3), no Riocentro.

A feira – que tradicionalmente promove a diversidade cultural através do folclore, artesanato e gastronomia típica do Brasil e do mundo – traz influenciadores digitais, concurso de cosplayers e atrações virtuais e interativas.
A primeira-dama do Estado do Rio de Janeiro e presidente do RioSolidario, Maria Lucia Horta Jardim, destacou o caráter social da Feira da Providência.
“É uma grande oportunidade participar de mais uma edição da Feira da Providência. É um evento que une diversão, alegria e o que há de melhor em outros estados e países, com o objetivo de ajudar ao próximo”, explicou a primeira-dama, que participou da abertura da feira, na quarta-feira.
O arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, foi o responsável pela abertura oficial da 57ª Feira da Providência.
“O evento garante mais da metade dos projetos do Banco da Providência”, explicou o arcebispo.
Durante os dias da feira, o Pavilhão 4 do Riocentro receberá cerca de 200 expositores, que levarão o público à uma viagem cultural com uma grande variedade de artesanato e produtos típicos de 20 países e 10 estados, além de artigos para casa e decoração, moda, beleza, saúde e bem-estar.

A programação completa do evento está no site www.feiradaprovidencia.org.br.

error: Conteúdo protegido !!