Japerienses com deficiência vão à feira da inclusão

Cerca de 40 moradores de Japeri participaram da primeira edição da “Feira Cidade PcD”, grande evento de inclusão, acessibilidade, orientação e mobilidade para a Pessoa com Deficiência (PcD), que aconteceu no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. O passeio foi promovido pela Prefeitura da cidade, na manhã de sexta-feira (1).
A feira concentrou em um só lugar as melhores empresas fornecedoras de produtos e serviços, com uma série de atividades. Entre as atividades estavam palestras, oficinas, dinâmicas, shows de música e dança, moda inclusiva, food trucks, demonstrações de jogos como basquete em cadeira de rodas e vôlei sentado, espaço para test drive de veículos também adaptados e até um balcão de empregos para impulsionar a entrada desse público no mercado.
“Achamos importante levar este grupo para a feira e ampliar o conhecimento das pessoas no que se refere a inclusão, tecnologia, acessibilidade e mobilidade”, explicou o subsecretário de Assistência Social e Trabalho, Valnei Costa. As pessoas que participaram da feira são atendidas em programas para pessoas com deficiência das secretarias municipais de Educação, Saúde, Assistência Social e Trabalho e Esporte, Turismo e Lazer.
Os secretários Roberta Bailune (Educação), Charles Gonçalves (Saúde) e José Célio de Araújo, o Celinho (Esportes) também acompanharam o grupo.

error: Conteúdo protegido !!