Paulo Autuori poder ser o novo gerente de futebol do Flu

Autuori estava na direção do Atlético-PR, mas quer voltar a trabalhar no Rio, estado onde nasceu
Marco Oliveira/Site Oficial/Atlético-PR

A diretoria do Fluminense está trabalhando para anunciar, nos próximos dias, o novo gerente de futebol do clube, que terá a missão de substituir Alexandre Torres, demitido nesta semana. O nome que está na mira, com negociações em andamento, é o de Paulo Autuori, que tem 61 anos e que estava trabalhando como dirigente no Atlético-PR.
Como treinador, ele teve resultados importantes, como a conquista do título brasileiro em 1995 pelo Botafogo, e da Libertadores em 1997, pelo Cruzeiro, e em 2005 pelo São Paulo, além do Mundial pelo Tricolor no mesmo ano. Autuori está disposto a seguir como dirigente e deseja retornar ao Rio de Janeiro, onde nasceu.
A diretoria do Fluminense, por sua vez, quer nome de peso para o cargo. O gerente de futebol terá a missão de chefiar a comissão técnica e Alexandre Torres, por ser ex-jogador de Abel Braga, se sentia pouco à vontade na função de chefiar o comandante. Paulo Autuori é conhecido por sua autoridade.
A expectativa da diretoria do Fluminense é concluir a negociação o mais rapidamente possível para que possa auxiliar Abel Braga e o departamento de futebol na formação do elenco para 2018. O planejamento prevê que a maior parte do grupo esteja definida em 3 de janeiro, data da reapresentação do plantel.
Após a reapresentação, os jogadores farão exames médicos no clube e treinos por seis dias, embarcando depois para os Estados Unidos, onde participarão da Copa Flórida, competição amistosa que já virou tradição no futebol norte-americana.
Por essa disputa o Tricolor encara o PSV, da Holanda, em 12 de janeiro e o Barcelona de Guaiaquil, do Equador, no dia 15. As partidas farão parte da preparação para a disputa do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil, as primeiras competições do Fluminense na próxima temporada.

error: Conteúdo protegido !!