Inclusão do VLT no Bilhete Único vira Projeto de Lei na assembleia do Rio

Iniciativa vai beneficiar milhares de usuários das barcas e será discutida em audiência pública ainda sem data definida

O Deputado Estadual e presidente da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) Marcelo Simão, deu entrada na Mesa Diretora da Casa, na última terça (12), juntamente com outros parlamentares, do Projeto de Lei (PL) nº 3696/2017 que solicita a integração do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) com o Bilhete Único.
O PL altera a Lei nº 5628 que institui o bilhete único nos serviços de transporte coletivo intermunicipal de passageiros no Rio de Janeiro. Em seus artigos, será acrescentado o inciso VII que inclui o valor da passagem do modal do VLT quando tiver integração com os outros meios de transportes, como as barcas, por exemplo. “A iniciativa irá beneficiar milhares de usuários do Bilhete Único, que fazem uso do VLT e que pagam modal cheio, gerando um custo a mais no orçamento”, destacou o deputado Marcelo Simão.
Quando o bilhete único foi criado em 2009, o VLT não existia e por isso não era integrado aos transportes públicos. Atualmente os usuários das barcas pagam R$ 5,90 nas barcas mais R$ 3,60 no VLT. Em março de 2018, o PL será discutido em mais uma audiência pública, onde poderá ser definida uma data para votação.

error: Conteúdo protegido !!