
Com quatro mandados de prisão em aberto pelo crime de homicídio, a polícia capturou um homem suspeito de ser um dos principais integrantes de uma milícia que atua no bairro Babi e adjacências, região localizada em Belford Roxo. A prisão de Hugo Freitas Viana, de 22 anos, aconteceu na última terça-feira. O fato, porém, só foi divulgado pela Polícia Civil nesta quarta-feira (20). Ele foi encontrado numa casa por agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que investigam o caso.
Os policiais da especializada foram até a casa onde Hugo foi encontrado depois de receberem denúncias de moradores da região. Ao chegarem ao local, o suspeito foi flagrado deitado numa casa, em um dos quartos da residência. De acordo com a Polícia Civil, junto com o homem foram encontradas duas pistolas, uma delas com numeração raspada; oito carregadores, 108 projéteis de diversos calibres, além de uma coronha extensível, dispositivo que transforma uma arma de fogo em submetralhadora.
O material encontrado foi apreendido pelos agentes da DHBF. Contra Hugo, havia um mandado de prisão preventiva e três outros de prisão temporária expedidos pela Justiça.