Sargento da PM salva vida de jovem em Nova Iguaçu

Alan Cândido, de 42 anos, 16 deles na PM, acabou salvado uma jovem, de 20, de tentar cometer suicídio no Top Shopping
Fotos: Ivan Teixeira / Jornal de Hoje

Um sargento da Polícia Militar lotado no 20ºBPM (Mesquita), e que estava de folga passou por momentos de tensão, na tarde do último dia 22, em Nova Iguaçu. Não que ele tenha trocado tiros com traficantes ou sido atacado por criminosos, mas Alan Cândido, de 42 anos, 16 deles na PM, acabou salvado uma jovem, de 20, de tentar cometer suicídio no Top Shopping. Segundo informações do policial, ele havia acabado de almoçar e se dirigia para o estacionamento no último pavimento do local, quando percebeu uma aglomeração de populares e foi informado que uma jovem havia se preparado para pular de uma altura de 15 metros. O militar então começou a conversar com a garota, que alegou que estava ali para acabar com a própria vida, pois seus familiares não ligavam para ela e que só pensavam em dinheiro.
Durante a conversa com o policial, a mulher pediu para que chamasse o namorado, que trabalha numa loja no estabelecimento, e o policial orientou o rapaz para que não aparecesse e que só ficasse escondido numa pilastra do shopping. Enquanto populares acionavam o Corpo de Bombeiros, já com a ajuda de uma bombeira civil da local, a moça se distraiu por alguns segundos, quando o PM, numa rápida ação, se lançou sobre ela e a agarrou pela cintura. Ele tentou acalma-la até a chegada de médicos dos bombeiros, que socorreram a jovem ao CAP’s de Austin.
“Foi um momento muito emocionante na minha vida. Logo após a ação tive uma crise de choro, pois nunca havia passado por uma experiência como esta, mas graças a Deus deu tudo certo. Já liguei para o casal e fui informado que eles estão bem e irei continuar ligando todos os dias”, lembrou emocionado o sargento.
A direção do Top Shopping divulgou uma nota elogiando a atitude do policial e num dos trechos a nota cita a coragem e a atitude do militar. “Com essa atitude demonstrou total interesse e dedicação, preocupação com a segurança, bem como, lucidez na ação, no quis dizer à integridade, retidão e honestidade”, diz um trecho da nota.

error: Conteúdo protegido !!