Rio de Janeiro: doze pessoas morreram em acidentes no feriado de Ano Novo

Doze pessoas morreram e 80 ficaram feridas em acidentes nas estradas federais do Rio durante o feriado de Ano Novo
Fotos: Divulgação /PRF

Doze pessoas morreram e 80 ficaram feridas em acidentes nas estradas federais do Rio de Janeiro durante o feriado de Ano Novo. O balanço foi divulgado pela Policia Rodoviária Federal (PRF) ontem. Segundo a PRF, entre os dias 28 de dezembro e 1º de janeiro foram registrados 96 acidentes. Os dois acidentes mais graves aconteceram no último 30, na BR-101, entre as cidades de Itaboraí e Rio Bonito, quando 11 pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida em duas colisões. Ainda de acordo com a PRF, durante os quatro dias do feriadão 2.179 multas foram aplicadas.
Dois acidentes deixaram 11 mortos, na BR-101, na madrugada do último sábado. Um dos acidentes envolveu sete carros e um ônibus, por volta das 3h, deixando quatro mortos. Os feridos foram levados para o Hospital Leal Júnior, em Itaboraí.
O segundo acidente foi entre dois carros, às 5h30, e deixou sete mortos, incluindo uma criança, e outra criança gravemente ferida. Elas foram encaminhadas para o Hospital Darci Vargas. Segundo a PRF, um veículo Parati entrou na contramão e bateu de frente com um Fiesta preto. A polícia explicou ainda que o veículo estava em atividade suspeita e era perseguido por agentes quando acessou o sentido oposto da via.
A Autopista Fluminense informou que o condutor do ônibus, da Viação Mimo, disse que não conseguiu reduzir a velocidade ao avistar o trânsito lento.

Agência Brasil

error: Conteúdo protegido !!