Banda de rock da Baixada participa de festival na Lapa

A banda Maisdois participa do WebFestValda com a música “Dias escuros”.

A banda Maisdois participa do WebFestValda com a música “Dias escuros”.

A Baixada Fluminense será representada no WebFestValda pela banda de rock Maisdois. O evento é um dos maiores concursos de bandas independentes do Brasil e será realizado hoje, amanhã e sábado (23,24 e 25), às 21h, na Fundição Progresso, na Lapa, Centro do Rio.

O WebFestValda reúne 20 bandas do país que subirão ao palco para conquistar uma vaga na final. Os três dias de competição também garantem apresentações de grandes shows com seis bandas convidadas, que prometem abrilhantar ainda mais o evento.

Hoje quem abre o festival é a roqueira baiana Pitty. Em seguida 10 bandas se apresentam para conquistar a chance de estarem na grande final. Maisdois será a sexta banda a subir ao palco da Fundição. Criada em Duque de Caxias, o grupo, que já está há dois anos na estrada fará show com a música “Dias Escuros”, é formado por Gabriela Medeiros (vocal /guitarra);Leonardo Elger (guitarra), Daniel Mariano (baixo), Luiz Antônio (percussão) e Marcos Vianna (bateria). Para finalizar a noite mantendo a pegada rock and roll, Raimundos farão um supershow.

A cantaro Baiana Pitty abrirá hoje o festival na Fundição Progresso

A cantaro Baiana Pitty abrirá hoje o festival na Fundição Progresso

Amanhã, a mecânica se repete no segundo dia de competição. Desta vez, o rap será o ritmo que irá botar a galera para pular. A ConeCrewDiretoria abrirá a noite e logo depois mais 10 bandas farão seu melhor para chegar na finalíssima. O rapper paulista Emicida encerra a festa da noite.

No sábado, o último dia do WebFestValda reunirá o que teve de melhor na competição dos dias anteriores. As 10 bandas mais bem votadas retornam ao palco em busca dos títulos de 1º, 2º, 3º lugar e banda revelação. Para anteceder essa disputa, os meninos da Suricato farão o show e para encerrar com chave de ouro o festival, o cantor Nando Reis promete levantar a Fundição.

A Fundição progresso fica na Rua dos Arcos, 24, Centro do Rio. Mais informações (21) 3212-0800.Quem não estiver presente na Fundição Progresso poderá acompanhar tudo ao vivo via internet.

 

por Ana Paula Moresche
amoresche@jornalhoje.inf.br

error: Conteúdo protegido !!