Visão Geral – 08/02

Bola Cheia

Os tamborins foram entoados e entre plumas e paetês, confetes e serpentinas, a ala da “melhor idade” pediu passagem e abriu oficialmente os festejos de Momo em Queimados. Na terça (6), a Secretaria Municipal da Terceira Idade, promoveu o tradicional baile dos idosos, no salão de festas San Pedro, com direito a muito samba no pé e até a escolha da realeza do Carnaval. #Valeu!!!

 

Bola Murcha

Pelo que rola intensamente nas redes sociais, a Lava Jato vai pegar mais gente do Rio, após os festejos de Momo. Não se sabe se o ‘aviso’ é para relaxar os possíveis grampeados enquanto brincam a folia. Tem malandro que precisa se preparar para ‘sambar gostoso’ na hora da cana. Além de políticos, ‘aspones’ estão apavorados. #Nossa!

 

Corte presidencial passa
Carnaval no Rio

Beto Barata / PR

O presidente Michel Temer (MDB) vai passar o feriado de Carnaval na Restinga de Marambaia (RJ), em uma região reservada da Marinha brasileira, com a mulher, Marcela, e o filho Michelzinho. Os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Lula (PT) e Dilma Rousseff (PT) também já passaram temporadas no balneário. O inusitado da viagem de Temer, contudo, é o tamanho da equipe que acompanhará a família: entre seguranças, médicos, imprensa, babás, cozinheiros, garçons, camareira e copeiros, serão 65 funcionários. Somente Marcela exigiu o acompanhamento de 20 empregados. Para transportar tamanha comitiva, o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) precisará fazer duas viagens.
A previsão é que Temer embarque nesta sexta (9). A data de retorno ainda não foi definida.
Sem revelar o valor da viagem de Temer, um auxiliar afirmou que uma viagem presidencial deste porte não sai por menos do que R$ 120 mil. Esse custo estimado não leva em conta as diárias com hospedagem. No protocolo de segurança há ainda a previsão de contratação de linhas de internet adicional para garantir a comunicação do presidente.
Há ainda a previsão de deixar uma equipe à disposição do presidente para qualquer eventual necessidade. Faz parte deste efetivo: bombeiros, médicos, ambulâncias e batedores, que ficam de sobreaviso no feriado.

 

Cadê o Conig?

“O prefeito de Nova Iguaçu Rogério Lisboa cumpriu com sua promessa de campanha. Ele fechou as portas do passado. Centro de Operações de Nova Iguaçu (Conig) está fechado há mais de um ano”, disse o fotojornalista, Charles Souza, no grupo Informação & Debate, do WhatsApp. Vale lembrar aos esquecidos: cerca de 76 câmeras que monitoravam a cidade e ‘espantavam’ a violência, principalmente, no Centro e áreas próximas, além do baita serviço de utilidade público que prestavam às pessoas, estão desligadas há mais de um ano.

 

Volta a funcionar
em março

Conversando com a coluna, Carlinhos Presidente, ex-vereador e autor da lei do Conig aprovada pela Câmara de Nova Iguaçu e sancionada na gestão Nelson Bornier, disse que há expectativa da volta do serviço para março. “A promessa da prefeitura é que será reaberto em março. Então, mês que vem estaremos indo lá novamente”, prometeu o ex-parlamentar que não para de cobrar do prefeito as promessas feitas durante a campanha e não cumpridas. “Parece que estão todos surdos ao clamor popular”, completou Carlinhos.

 

Ninguém olha

Ainda sobre o Conig, o jornal Extra de ontem (7/2), no caderno ‘Mais Baixada’, aproveitou o embalo do BBB 18 e estampou a manchete, “Nova Iguaçu – O ‘BBB’ que ninguém dá uma espiadinha”, em alusão às instalações desertas de um investimento que custou caro aos cofres públicos da Cidade (R$3,6 milhões), hoje em clima oficial de ‘Calamidade Financeira’. “Dá pena saber que aquilo tudo está parado e não servindo à população”. A frase é de uma pessoa, ex-operadora do serviço, que pediu anonimato.

 

Light responde ‘Bola Murcha’ e consumidor

Caros: em atenção à reclamação do Sr. Affonso de Jesus, publicada na coluna Bola Murcha de 06 de fevereiro, a Light informa que a iluminação pública da cidade de Nova Iguaçu não é responsabilidade da companhia. A Light apenas arrecada a taxa por meio de sua conta de energia e repassa integralmente os recursos para a prefeitura do município. (Assessoria de Imprensa – Light).

 

Não há cansaço
para carnaval

No Estadão, Eliane Cantanhêde aplaude a disposição dos brasileiros para o carnaval: “O povo brasileiro está cansado de escândalos, de roubos, de crises, de cortes, de todos os partidos embolados numa grande nuvem de confusões. Mas o povo brasileiro nunca se cansa de carnaval. Talvez esteja na hora de se cansar. Talvez uma revolução ocorresse se blocos e escolas de samba resolvessem fazer greve para protestar contra a corrupção e a criminalidade desenfreada. Talvez o país melhorasse se recusássemos o circo uma única vez. E, se tudo desse certo, os brasileiros poderiam voltar a pular carnaval, sem parecer que habitam um país esquizofrênico”.

 

Viúvo Lula

Deu no site ‘O Antagonista’. Lula comentou sua viuvez em entrevista a uma rádio de Pernambuco. Ele disse estar aberto a um novo relacionamento. “Não tem data marcada isso. É coisa que acontece ou não acontece. Se tiver que acontecer, vai acontecer. E aí meus filhos vão saber e o mundo vai saber. A Marisa me disse um dia: ‘você sabe que quem fica viúvo é quem morre, quem está vivo não fica viúvo nunca’”. *A falecida, sempre presente.

 

Para finalizar…

A coluna do Cláudio Humberto, no Diário do Poder, publicou, ontem: “A Câmara voltou ao trabalho. Só que não. Estava prevista uma mísera reunião de comissão, mas foi cancelada. É que somente a deputada Rosângela Gomes (PRB-RJ) apareceu para trabalhar”. A coluna pergunta: onde estavam os demais 512 parlamentares do total nacional, os outros 45 da bancada do Rio e os dois iguaçuanos além da Rosângela?

error: Conteúdo protegido !!