Malhação e tratamentos estéticos para o Carnaval

Luciane Soares, rainha da Leão de Nova Iguaçu, faz bronzeamento com fita e malha bastante

Os tratamentos estéticos e o bronzeamento de última hora ajudam, mas para manter o corpo sarado e lindo para o Carnaval, as musas da Baixada tiveram que ralar na academia e se dedicar a uma boa alimentação. Vale de tudo para impressionar os jurados na Marquês de Sapucaí. Madrinha da bateria da Estácio de Sá e musa da União da Ilha, Letícia Guimarães, que já foi rainha do Carnaval carioca, Luciane Soares, rainha da Leão de Nova Iguaçu, Beyoncé Cris, passista da Grande Rio e Lilian Brito, a Lili Tudão, que é rainha do Acadêmicos do Engenho da Rainha e destaque do Abre Alas do Paraíso do Tuiuti, mostraram ao Jornal de Hoje, como é feita a preparação para entrar bem na avenida.

“Comecei a preparação para o carnaval em maio. Apesar de me cuidar o ano inteiro, faço acompanhamento nutricional com a doutora Waleska Silveira que elabora a minha dieta de uma maneira que eu não tenha dificuldades em seguir, pois gosto muito de comer, ela inclui carboidratos, proteínas, pouco sal e zero açúcar, além da ingestão de muito líquido (água, sucos naturais e água de coco)”, conta a musa Letícia Guimarães, de 34 anos.
Ela ainda entrega que faz tratamentos estéticos com a doutora Suellen Coelho, que teria criado um ‘protocolo individual e específico para tratar as indesejáveis gordurinhas’. “É para deixar o bumbum durinho e as pernas e abdômen torneados. Para isso usamos massagens modeladoras, corrente aussie, heccus turbo entre outros procedimentos. Na academia, tudo é por minha conta, já que sou personal trainer. Eu mesma elaboro meu treinamento, é uma hora e 30 minutos por dia, quatro vezes na semana, além dos ensaios que também completam esse treinamento, pois são quatro dias de ensaios na semana já que desfilo em duas escolas”, entrega.

Beyoncé Cris, passista da Grande Rio, além de ralar na academia, teve ajudinha de tratamentos estéticos

Já a gata Beyoncé Cris, de 33 anos, começou tarde no samba, pois antes de virar passista da Grande Rio, ela achava que não teria coragem de se arriscar no samba no pé, já que era muito tímida. Mas tudo mudou há seis anos, quando ela decidiu se inscrever em um concurso para ala de passistas da agremiação. Este ano, a Grande Rio vai levar para a avenida um tributo ao Abelardo Barbosa, o Chacrinha, um dos maiores comunicadores do país.

“Treino seis dias por semana com musculação pesada e aeróbico, muita esteira, bicicleta e escada. Faço tratamento estético duas vezes na semana, corrente russa, drenagem e manta no abdômen. Treino duas horas por dias e minha alimentação é balanceada. Como seis vezes por dia, de três em três horas, muita proteína e carboidrato eu corto. Refrigerante e fritura também são deixados de lado. Ainda me alimento com muito legumes e frutas, bebo muito suco e os de caixinha nem pensar”, conta Cris.

Luciane Soares, rainha da Leão de Nova Iguaçu, é outra que continua mostrando muito samba no pé e um corpão de dar inveja. Ela que trabalha inclusive fora do país, diz que a dedicação deve acontecer durante todo o ano para aguentar a maratona de shows e ensaios. Luciane acrescenta que o bronzeamento de fita, que se faz muito em lajes de casa também é um atrativo.
“Na alimentação não procuro fazer dietas, pois tenho facilidade para perder peso. Me alimento bem e como comidas fortes. Curto energéticos, repositores e água de coco, mas evito besteiras. Próximo do Carnaval vou por três vezes na semana na academia para deixar o corpo durinho. Desfilo em duas escolas e tenho dois locais para ensaiar. A estética para mim é mais na área do bumbum e massagem moderadora, além de drenagem linfática para ajudar na retenção de líquidos. No final de tudo o resultado é bom. Gosto muito do bronzeamento de fita que realça o corpo, deixando a pele bonita”, lembra Luciane, que desfila na segunda-feira de Carnaval na Leão de Nova Iguaçu, na Intendente Magalhães e na Beija-Flor, na Marquês de Sapucaí.
Lilian Brito, a Lili Tudão, se prepara para o Carnaval durante todo o ano por gostar de musculação. Ela, que arrasa por onde passa, conta que é importante comer nos horários certos e ingerir bastante líquido.
“Melhoro minha respiração e não me canso tanto ao cruzar a avenida. Nos quatro dias antes do desfile evito comidas pesadas. Me dedico à estética com a ajuda do espaço AFV”, contou a musa.

error: Conteúdo protegido !!