Visão Geral – 20/02

Bola Cheia

Após a prorrogação da campanha de vacinação contra a febre amarela feita pelo Governo Estadual, Queimados segue levando a vacina para quem precisa por meio da van itinerante. Esta semana, o veículo passará pelos bairros Jardim São Miguel, Campo Alegre, Parque Ipanema, Três Fontes, Jardim Excelsior e Centro. #Boa!!!

 

Bola Murcha

Obras maquiadas, tapa-buracos substituindo recapeamento asfáltico e outras ‘enganações’ são práticas da maioria dos governos municipais. Após denúncia aqui no JH, de que o Viaduto Padre João Musch, em Nova Iguaçu,] poderia desabar a qualquer momento, Rogério Lisboa & Equipe entraram em ação para evitar a tragédia. #SOSViaduto

 

Gestão, liderança e finanças de negócios

Na quarta-feira, dia 14 de março, a Seperuelo Consultoria e Gestão promove, em Nova Iguaçu (Hotel Mercure – Av. Dr. Mario Guimarães, 520 – Centro), o Conversa com Empreendedores II. O conteúdo do segundo evento gratuito, programado na Baixada Fluminense, vai abordar temas como administrar corretamente os negócios e os recursos financeiros, precificação de produtos, gestão de processos, gestão de pessoas, mapa estratégico, plano financeiro.
O mote central do evento é mostrar caminhos e ferramentas para os donos de negócios desenvolverem liderança por engajamento, competência nos planos financeiros dos empreendimentos. De acordo com o consultor empresarial, diretor da Seperuelo Consultoria e Gestão e professor de Pós-Graduação, Ricardo Seperuelo, os participantes vão conhecer casos reais de empreendedores que acertaram o rumo do sucesso a partir do momento em que reconheceram a importância do planejamento financeiro e como fazer a gestão de pessoas com liderança focada no propósito da empresa.
“É relevante destacar que através da liderança por engajamento e do plano de finanças bem estruturado o empreendedor gera o desenvolvimento dele e de outras pessoas”, frisa Seperuelo. Além disso, o Conversa com Empreendedores II é um momento importante para se conhecer pessoas que atuam em segmentos diversificados, o que enriquece a experiência de todos os empreendedores.
Para participar do congresso gratuito Conversa com Empreendedores II, é simples. Os interessados devem fazer a inscrição no link: http://conteudo.seperueloconsultoria.com.br/conversa-com-empreendedores-2-nova-iguacu. A programação: 1 – Estruturação de novas linhas de Produtos – Case Delícias do Davi – Roberto Ventura – Sócio Fundador e Thaiana Muniz – Sócia;
2 – A estruturação da operação através da gestão de processos – Case Dila Oliveira – Hérica Oliveira – Sócia Diretora; 3 – Gestão orçamentária e desempenho dos serviços – Case Japiassú – Alexandre Japiassú – Sócio Fundador;
4 – Os desafios do empreendedorismo – Ricardo Seperuelo Sócio Fundador da Seperuelo Consultoria e Gestão e da Escola de Alto Desempenho. Hora: 18h30. Inscrição: Grátis.

 

Luizinho no PTC

Considerada uma das ‘pules de 10’ para deputado federal, a pré-candidatura do ex-chefe da Saúde em Nova Iguaçu e atual secretário estadual da pasta, Luiz Antonio Teixeira Jr., ganha força entre moradores iguaçuanos e de outras cidades fluminense, como pode-se notar nas redes sociais. A coluna apurou que Luizinho está com um dos pés no PTC – Partido Trabalhista Cristão. O MDB deverá perder um excelente quadro.

 

Prazo prorrogado

O governo de Mesquita, por recomendação da Procuradoria Geral do Município, ampliou o prazo para desconto de 15% no pagamento em cota única do IPTU. Agora, as guias com vencimento até o dia 31 de janeiro podem ser pagas até o dia 29 de março, sem a necessidade de impressão de um novo boleto. O objetivo é oferecer aos contribuintes mesquitenses um prazo mais flexível, já que muitos carnês tiveram atraso na entrega efetuada pelos Correios. A data para os 5% de desconto também foi alterada para o dia 16 de abril, uma segunda-feira.

 

Atendimento na
Prefeitura

A equipe da Secretaria Municipal de Governo, Administração, Planejamento e Fazenda vêm atendendo os munícipes na própria sede da prefeitura para ajudá-los a quitarem suas dívidas referentes ao IPTU e esclarecer dúvidas na Central de Atendimento ao Contribuinte, a CAC. O atendimento acontece na Rua Arthur de Oliveira Vecchi 120, no térreo, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A versão online do Imposto Predial Territorial Urbano 2018 também está disponível para ser impressa no site da prefeitura, através do link gov.mesquita.rj.gov.br. O decreto com as alterações no calendário do IPTU de 2018 foi publicado no Diário Oficial de 06 de fevereiro de 2018.

 

Cheirar menos

Muitos dos que se queixam do banditismo no Rio de Janeiro ajudaram a financiá-lo usando cocaína. A intervenção federal ocorre no momento em que os chefes do tráfico estão capitalizados, com o faturamento recorde no carnaval, com seus 6,5 milhões de foliões. Certa vez, em 2002, um delegado, Zaqueu Teixeira, que chefiava a Polícia Civil do Rio, colocou o dedo na ferida: “As pessoas têm que cheirar menos”.

 

Morte de Tim Lopes

De lá para cá, tudo piorou muito nessa área, na linda capital fluminense.
No desabafo, que continua atual, o delegado advertiu que “se quer diminuir a violência nas ruas, as pessoas têm que cheirar menos.” O delegado carioca deu nomes aos bois: “O Elias Maluco matou Tim Lopes, mas quem financiou essa morte foram os usuários das drogas”. O crime avançou no Rio, mostrando a opção dos cariocas, e o bom policial Zaqueu Teixeira descuidou da própria biografia: virou deputado.

 

Se legalizar o
tráfico sumirá

O fortalecimento do tráfico dá força a quem defende a legalização das drogas: deixando de ser um negócio, o traficante desapareceria. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

error: Conteúdo protegido !!