Iguaçuano é o novo presidente da Funarj

Músico iguaçuano foi secretário de Cultura do município entre 2003 e 2004

O músico iguaçuano Nelson Freitas é o novo presidente da Funarj (Fundação de Artes do Rio de Janeiro). Produtor cultural da Baixada Fluminense há quase 30 anos, ficou conhecido por projetos como o ‘Quinta 8:30’, ‘Seis e meia’, ‘Som na Praça’, entre outros.
Foi diretor cultural da Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu, onde criou o Coral Jovem da Câmara, o “Na tribuna em debate” e o “Música no templo. De 2003 a 2004, foi secretário de Cultura em Nova Iguaçu e conselheiro estadual de Cultura de 2004 a 2006.
Nelson é um dos entusiastas da criação do Museu de Arte da Baixada. Recentemente, se juntou a ele o jornalista Adriano Dias, fundador da ComCausa, que se empenhou articular um “espaço de memória e museu de território” desde 2012.
“Precisamos de um marco de valorização da gente da nossa região, tenho conversado com Secretario de Cultura Leandro Monteiro, com a presidência da Alerj e com atores nos movimentos sociais. Acho que este deve ser o grande legado que devemos buscar para deixar para as pessoas da Baixada”, afirma Nelson.

error: Conteúdo protegido !!