Visão Geral – 01/03

Bola Cheia

A Prefeitura de Mesquita recebe nesta sexta-feira (2), uma palestra ministrada por Wellington Vitorino. O jovem que se destacou no cenário nacional pelo seu perfil empreendedor desde criança, fundando aos 12 anos uma pequena fábrica de doces, abordará o tema “Como uma oportunidade pode mudar a vida de um jovem”.
#Aplausos!!!

 

Bola Murcha

Perigo à vista! A Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu está em vias de praticar um ‘crime contra a formação de nossas crianças’. A “ideologia de gênero” encantou boa parte dos representantes do povo, embora exista lei municipal que impede essa barbárie nas escolas da prefeitura. Alguns municípios do Rio aceitam tal alucinação psicológica de professores doutrinados. #VadeRetroSatanás!

 

Websérie ‘Quem é Alice?’ tem
pré-estreia em Nova Iguaçu

Nesta quinta-feira, primeiro de março, das 17h às 19h, na Livraria Nobel Café Donuts (Rua Dr. Paulo Fróes Machado, 95, Centro, Nova Iguaçu) acontece a
pré-estreia da websérie ‘Quem é Alice?’, com a presença dos personagens para um bate-papo, fotos e charadas. “A websérie é baseada na obra do autor inglês Lewis Carroll, ‘Alice no país das maravilhas’, só que desta vez voltada para o público adolescente e com pequena pitada de suspense”, informa Priscila Manso, que assina a produção, roteiro e direção.
A websérie tem nove episódios gravados em diversos pontos do Rio como, Ilha de Paquetá, Floresta da Tijuca e Tinguá, bairro da zona verde de Nova Iguaçu, entre outros.
Os jovens atores da trama são Sofia Manso, Paulo Ricardo e Thay Swan, de Nova Iguaçu; Ruan Henrique, da Pavuna; Ana Helena de Freitas (Ilha do Governador); Cassio Alves (Botafogo), Brunna Oliveira (RJ) e Higor Dantas (Bangu).
>> Sinopse – Alice, uma adolescente curiosa e perspicaz, reúne-se com seus amigos para um piquenique na praia e de repente acaba chegando em um lugar inusitado, povoado por criaturas peculiares e antropomórficas. Na busca por voltar para junto de seus amigos, Alice suspeita que alguém está morto e que todas as criaturas que cruzam seu caminho podem estar envolvidas nessa morte.
“Esse projeto está sendo realizado sem nenhum tipo de patrocínio, mas com qualidade profissional”, acrescenta Priscila Manso, que agradece à Juliana Degani, proprietária da Livraria Nobel Café Donuts, pela cessão do espaço para o evento desta quinta. “Obrigado, Juliana”.

 

Deputado estrangeiro

Outro deputado de fora da cidade vem causando comentários entre eleitores e militantes partidários, pró e contra a “chegada de mais um oportunista a tentar levar votos de Nova Iguaçu”, segundo palavras da turma de contrários. Trata-se do estadual, Milton Rangel (DEM), que desde janeiro iniciou ciclo de visitas por municípios na tentativa de se reeleger. Para um dos manifestantes pró-apoio a candidatos da terra, está ficando chata essa discussão. “Todos sabemos que esses estrangeiros só aparecem para catar os votos e depois somem”.

 

Povo f…
e mal pago

Esse mesmo contrário à “invasão de estranjas”, prefere não ser identificado, mas cita o quadro atual como desanimador. “O que temos de gente de fora nesse governo Lisboa é brincadeira! Alugaram quase tudo para eles. A educação começou com uma mulher que mora na Capital e vive mais na França; agora tem esses caras de Rio Bonito tomando conta da Saúde e, segundo denúncias, querendo até o lugar do doutor Joé, na direção do Hospital da Posse. Me desculpe o português claro: o povo iguaçuano tá é fu…e mal pago”, lamenta.

 

‘Rainha da Inglaterra’

Além da inércia do secretário-titular da Saúde, cujo nome o revoltado não se lembrou, o silêncio dos vereadores também merece reprovação: “temos em Nova Iguaçu outra rainha da Inglaterra e um parlamento mudo, que nada fala e não protesta contra isso tudo. Depois não venha pedir meu voto em 2020. Vão levar uma banana. Isso sim”, finaliza o indignado. *Pois é. E a gestão apenas começou o segundo ano de atuação. Imagina o que ainda pode vir na sequência.

 

Saúde presta contas em Queimados

Para manter a transparência em relação aos serviços de saúde prestados à população, a Prefeitura de Queimados, por meio da secretaria municipal da pasta, vai realizou ontem quarta-feira (28), às 10h, Audiência Pública para apresentação do Relatório de Prestação de Contas do 3° Quadrimestre do ano de 2017. A apresentação aconteceu na Câmara Legislativa do Município – Rua Heloísa, 193, Vila Tinguá.

 

Pesquisador da
maconha intimado

Há 50 anos a frente de pesquisas sobre os efeitos medicinais da maconha, o professor emérito da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) Elisaldo Carlini, 88, conta que levou um susto quando foi intimado a depor no 16º DP (Vila Clementino) na quarta-feira (21) por apologia às drogas. “Fiquei surpreso porque estou com 88 anos, falei minha vida toda sobre maconha e agora que me descobriram? No momento em que a maconha está reconhecida no mundo como medicamento?”, questionou.

 

Maconha e Filosofia

Formado em medicina pela Universidade Federal de São Paulo, em 1957, Carlini se tornou internacionalmente conhecido por suas pesquisas sobre drogas medicinais à base de Cannabis sativa, o princípio ativo da maconha. A intimação para depor foi motivada por um simpósio sobre o uso terapêutico da maconha organizado por Carlini em maio de 2017. Na programação, a mesa intitulada “Maconha e Filosofia” chamou atenção das autoridades.

 

Para finalizar…

Carlini agora aguarda decisão judicial sobre a instauração de inquérito. “Foi uma experiência valiosa. Depois disso, fiquei com dó, não de mim, mas da ciência do meu país. Isso só mostra como a lei que proíbe o uso medicinal da maconha é inócua, vivemos no século passado.”

error: Conteúdo protegido !!