Visão geral – 29/07

Bola Cheia

Apesar da pouca divulgação sobre a participação de Nova Iguaçu nos Jogos da Baixada deste ano, a equipe da ex-terra dos laranjais foi a vice-campeã da competição, promovida há 18 anos, e que teve Duque de Caxias ‘nas cabeças’. Queimados foi o terceiro. Valeu, galera!

 

Bola Murcha

Bola Murcha para os vendedores ambulantes de laranjas e tangerinas quase murchas. Eles se instalam em calçadas, principalmente nos bairros das cidades da Baixada Fluminense, e vendem as frutas em lotes de cinco unidades. Geralmente duas delas estão perto de apodrecerem. Fiscalização, já!

 

Cadê o respeito?

150728 H41bSaiu pela culatra a primeira caminhada a favor da liberdade religiosa na Baixada Fluminense. Seria na manhã de sábado (25), em Nilópolis, com apoio da prefeitura da terra da Beija-Flor. Cerca de 50 pessoas compareceram à Praça dos Estudantes, na Mirandela, local da concentração marcada para às nove horas, mas, ficaram todos ‘com cara de paisagem’, como se diz na gíria. A responsável pela organização da caminhada e superintendente da Igualdade Racial de Nilópolis, Ignez Teixeira (foto), deixou a galera a ver navios, pois pouco antes do horário de saída, postou em sua conta no Facebook, o cancelamento do evento. Motivo: a chuva fina intercalada que caía na região. Houve quem propusesse homenagear a digníssima com o Troféu Óleo de Peroba, pela sua cara-de-pau. Os decepcionados de várias religiões e regiões saíram de Nilópolis atravessados no samba.

 

 

 

É! É Bolsonaro!!!

Polêmico e odiado pela Nação Arco-Íris em gênero, número e grau, o deputado federal carioca Jair Bolsonaro viveu momentos de fama durante a formatura de 750 oficiais cartorários da Polícia Civil-RJ, ontem, no Maracanãzinho. Quem estava lá foi testemunha de uma cena inusitada para o estilo da ocasião. Algumas pessoas não aguentaram a ‘emoção’ da chegada do parlamentar e soltaram a voz no coro: “eô, eô, o Bolsonaro chegou!”, “eô, eô, o Bolsonaro chegou!”. Há quem diga que a manifestação causou ciúme em alguns.

 

Toma, em nome
de Deus!

Está dando o que falar a postagem da foto no facebook de um sujeito que se diz evangelista, mas que nas horas de surto resolve espancar a esposa. Segundo o autor da inserção, a esposa do dito cujo cansou de apanhar e resolveu denunciar os maus tratos à Justiça. Com medo da Lei Maria da Penha o ‘crente espancador de mulher’, fugiu de casa. No retrato do elemento, que tem cara de pagodeiro, consta número de telefone com o objetivo de localizar o paradeiro do mesmo.

 

Derrubada do veto

Servidores do Poder Judiciário no Distrito Federal (DF) decidiram ontem manter a greve que já dura mais de 40 dias. Eles querem que o Congresso Nacional derrube o veto da presidente Dilma Rousseff ao projeto de lei de reajuste dos salários da categoria. “Com a greve mantida, nós vamos dispender, a partir de agora, todas as nossas forças trabalhando com cada parlamentar para que se faça uma grande pressão com o propósito de derrubar o veto”, disse o coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Distrito Federal, José Rodrigues Costa.

 

Dilma com “humildade”,

A presidente Dilma Rousseff pediu ontem que a população brasileira participe do seu governo com opiniões e críticas, ao lançar uma nova plataforma na internet, intitulada Dialoga Brasil, para acolher sugestões sobre programas governamentais, e solicitou a colaboração das pessoas com “muita humildade”.
Na opinião da presidente, é preciso “usar internet a favor do debate, da criação de consensos transformadores”. E acrescentou: “O governo precisa que vocês participem. O governo precisa escutar comentários, observações, críticas, sugestões e propostas sobre todos assuntos. A gente vai lutar para que esse processo crie vínculos e, nas suas sugestões, crie caminhos novos, melhores, aperfeiçoados. É isso que devemos para o nosso Brasil”.

 

Ação contra
hepatite

Ontem, cerca de 300 pessoas compareceram à Praça Rui Barbosa, no Centro de Nova Iguaçu, para realizar o teste rápido das hepatites B e C. A estrutura montada por meio de uma parceria entre a Secretaria de Saúde de Nova Iguaçu e o Governo do Estado, funcionou durante todo o dia e também estará à disposição dos moradores nesta quarta-feira (29) entre 10h e 17h, oferecendo informações sobre as hepatites e os testes com coleta de gotas de sangue do dedo, que detectam em questão de minutos se a pessoa possui ou não o vírus dos tipos B e C.

 

Ação contra
Hepatite (2)
O evento, que contou com a presença do subsecretário de Estado de Vigilância em Saúde, Alexandre Otavio Chieppe, tem o objetivo de alertar a população no Dia Mundial de Combate à Hepatite para a gravidade da doença. “Em muitos casos, o paciente procura a unidade de saúde quando o quadro já está muito avançado, mas com o diagnóstico precoce as chances de cura aumentam, já que o tratamento pode ser iniciado imediatamente”, explica o secretário municipal de Saúde Luiz Antônio Teixeira Jr.

 

Ação contra
Hepatite (3)

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a hepatite viral – um grupo de doenças infecciosas que engloba as hepatites A, B, C, D e E – e que causa inflamação no fígado é responsável pela morte de 1,4 milhões de pessoas por ano em todo o mundo, mas apesar disso continua sendo uma doença desconhecida pela maioria da população.

error: Conteúdo protegido !!