Suplente de vereador é assassinado a tiros em Magé

Paulinho P9 estava em seu carro, um, Fox prata, quando foi atingido por vários disparos de arma de fogo

O suplente de vereador Paulo Henrique Dourado Teixeira, conhecido como Paulinho P9, foi assassinado na manhã de ontem na Estrada do Goiabal, em Pau Grande, no município de Magé. Paulinho P9 estava em seu carro quando foi atingido por vários tiros. Uma outra pessoa teria ficado ferida no ataque, segundo a Polícia Militar.
Segundo o comando do 34º BPM (Magé), o batalhão foi acionado para verificar ocorrência e que a vítima já foi encontrada em óbito. Em nota, a PM, informou que os policiais também foram informados que a segunda vítima ferida foi socorrida por pessoas que estavam no local. A ocorrência está a cargo da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
O delegado da especializada, Evaristo Magalhães, disse que as informações são ainda preliminares, mas ressaltou que uma das linhas de investigação é de crime político. Uma pessoa, que não teve o nome divulgado, estava no carro com o político e foi ferida sem gravidade. Ela foi para a delegacia prestar depoimento.
Ainda segundo o delegado, Paulinho P9 foi atingido na cabeça. Hoje, a polícia vai ouvir amigos e familiares do suplente de vereador.
Paulo Teixeira se candidatou a vereador em 2016, pelo PTB, na chapa do deputado estadual Renato Cozzolino. Recebeu 536 votos e consta como suplente na Câmara Municipal de Magé.

“Foi para intimidar meu grupo político”, diz deputado

O deputado estadual Renato Cozzolino (PR) não tem dúvida sobre a motivação do assassinato de Paulo Teixeira (PTB). “Não tenha dúvida de que o crime aconteceu para intimidar o meu grupo político”, disse Cozzolino sobre o ocorrido, prometendo cobrar uma reposta das autoridades.
“Quem acompanhava o Paulinho nas redes, sabe que ele era uma pessoa muito crítica, que cobrava muito das autoridades aqui. Mas a gente nunca acredita que algo assim pode acontecer”, lamentou.
Ele também fez questão de lembrar outro assassinato político recente: em 2016, o vereador Geraldo Cardoso Gerpe (PSB) foi alvejado no estacionamento da Câmara de Magé. Geraldão, como era conhecido, presidia uma comissão de investigação sobre fraudes na folha de pagamentos da gestão de Nestor Vidal (MDB).
Com o nome de urna Paulinho P9, Paulo Teixeira concorreu à Câmara Municipal pela mesma chapa do deputado Renato Cozzolino e, de agosto do ano passado até fevereiro de 2018, trabalhou como seu assessor parlamentar.

error: Conteúdo protegido !!