Visão Geral – 30/07

Bola Cheia

Ontem, uma equipe da Coderte esteve reunida com o prefeito Gelsinho Guerreiro, a deputada estadual Daniele Guerreiro e secretários municipais de Transporte e Trânsito, Obras, Ordem Pública, Urbanismo e Meio Ambiente, para tratar sobre a implantação do Terminal Rodoviário de Mesquita, uma reivindicação antiga da população.

 

Bola Murcha

Atenção, fiscalização! Moradores do Conjunto Habitacional da Av. Governador Roberto Silveira, que liga o Alto da Posse à Via Light têm observado o seguinte: a Viação Costeira (linha Nova Iguaçu-Barra da Tijuca) é a única que não respeita a proibição de tráfego de ônibus entre o acesso ao retorno que leva ao Supermercado Extra até a via expressa. Merece uma punição.

 

Romário matou a cobra e…

150729 H41O ex-jogador tetracampeão do mundo e hoje senador pelo PSB-RJ, Romário (foto), não perde o lance, mesmo fora da área dos gramados. Em outro campo, o Baixinho continua irreverente, sarcástico, mordaz e joga no time de quem mata a cobra e mostra o pau. Veja o que o filho de ‘Seu Edevair’ e torcedor do América escreveu, na manhã de ontem, em sua página no Facebook: “Galera, bom dia! Chateado! Acabei de descobrir aqui em Genebra, na Suíça, que não sou dono dos R$ 7,5 milhões. Aguardem mais informações. Agora, aqueles que devem, podem começar a contar as moedinhas, porque a conta vai chegar de todas as formas”.
Mais tarde, em outro post, ilustrado por um extrato com carimbo de falso, ele questiona os repórteres da revista que jogou no ventilador: “Gostaria que eles explicassem como conseguiram este documento falso”.

 

 

 

 

Globo rejeita volta
de Jesus à Terra

A Rede Globo vetou a sinopse de uma novela que mostraria Jesus Cristo vivendo na Terra nos dias atuais. A proposta de Benedito Ruy Barbosa, um dos principais autores da teledramaturgia nacional, dividiu a Globo e acabou sendo recusada pelo Departamento de Dramaturgia Diária. A sinopse causou desconforto porque a novela poderia ser entendida como bíblica, embora não fosse uma produção de época, e a Globo não quer investir no filão explorado pela Record. Mas não foi só isso.

 

Globo rejeita volta
de Jesus à Terra (2)

Além de mostrar o renascimento de Cristo, o projeto previa tramas com nazistas atuando no Brasil e clonagem de seres humanos. Diante do potencial “explosivo” da mistura, a Globo optou por não produzir a novela. Segundo um executivo da emissora, somente a temática religiosa já seria perigosa, pois a abordagem poderia desagradar cristãos de diferentes igrejas, de católicos a evangélicos. A novela mostraria a figura máxima do Cristianismo como um ser comum, com todos os defeitos de um ser contemporâneo.

 

Globo rejeita volta
de Jesus à Terra (3)

O veto deixou Benedito Ruy Barbosa irritado. O autor de O Rei do Gado (1996), Terra Nostra (1999) e Meu Pedacinho de Chão (2014) reclamou à direção da Globo. Ele não gostou de saber por e-mail que sua ideia, vista dentro da Globo como excêntrica, foi rejeitada, sem direito a uma revisão para ajustes. Atualmente, Barbosa se dedica à supervisão de Velho Chico, que sua filha Edmara escreve para entrar no ar em meados de 2016, na faixa das 18h.

 

Acesso da mulher com deficiência

As secretarias de Direitos Humanos, de Políticas para as Mulheres da Presidência da República e o Ministério da Saúde criaram ontem um grupo de trabalho que vai promover ações para garantir qualidade do atendimento e o acesso de mulheres com deficiência e mobilidade reduzida aos cuidados da saúde da mulher no Sistema Único de Saúde. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União. O grupo também vai acompanhar a implementação das ações e promover a elaboração e difusão de informações voltadas ao enfrentamento do preconceito, discriminação e todos os tipos de violência institucional relacionada às mulheres com deficiência. O prazo máximo de duração do grupo é um ano, podendo ser prorrogado por mais um.

 

Alerta sobre
perigos no Rio

Famosos pelas lutas truculentas, os atletas que estarão ao Rio no evento UFC 190, neste sábado (01/08), receberam uma cartilha da organização do evento alertando para a violência da cidade e recomendando que lutadores e equipes evitem circular por bairros considerados perigosos, como Lapa e Santa Teresa, na região central. O documento chega a proibir os atletas a sair a pé do hotel Sheraton, no Leblon (zona sul), por causa da proximidade da Favela do Vidigal.

 

Alerta sobre
perigos no Rio (2)

Além de recomendações comuns a turistas, como evitar carregar muito dinheiro, joias e aparelhos eletrônicos, a cartilha alerta para que os participantes do evento não marquem encontros em boates ou hotéis. “Você pode ser a isca para um ladrão”, diz o texto, destacando a incidência de aids entre prostitutas e menores de 18 anos. “Sempre fique de olho na sua bebida”, avisa a carta.
A organização do UFC 190 alerta seus atletas e funcionários a nunca reagir a assaltos, nunca sacar dinheiro na rua e nunca abrir a porta do quarto do hotel sem conferir primeiro quem está do outro lado.

 

Alerta sobre
perigos no Rio (3)

O documento estabelece que qualquer favela e suas redondezas devem ser evitadas, mesmo que em passeios oferecidos por empresas privadas. Ir à praia de manhã cedo ou à noite também está na lista de atividades consideradas perigosas. O texto recomenda ainda que os lutadores usem apenas as vans do UFC 190 ou táxis recomendados pelo hotel. “Tenha certeza de que a corrida está sendo registrada e nunca negocie o preço”, diz a cartilha. O documento informa que a organização do evento fornecerá segurança extra aos atletas dentro do hotel, para chegadas e partidas programadas, e nas vans e ônibus fretados do UFC.

error: Conteúdo protegido !!