Visão Geral – 30/03

Bola Cheia

Quem mora no bairro Belmonte pode comemorar mais uma conquista. Na segunda (2), às 15h30, a Secretaria de Saúde de Queimados vai inaugurar a Clínica da Família Mauro Ferreira de Castro, na Travessa Campo Alegre, s/n. A unidade prestará atendimentos de clínica médica, puericultura, pré-natal e pediatria e será mais um reforço na rede de atenção básica da cidade. #Aplausos!

 

Bola Murcha

Morador do prédio em frente ao ponto anterior à Unig, na antiga Estrada de Madureira, conta que viu dois ônibus da Viação Ponte Coberta (sentido Edson Passos) deixar um idoso sem embarcar. “O coitado com a identidade na mão balançava o braço e nada”, contou. O desrespeito aconteceu na quarta (28) entre 18h e 18h30. #AQuePontoChegouASensibilidadeDasPessoas!

 

Câmeras de vídeo em abrigos de idosos

O Projeto de Lei1644/2016, que tem o deputado Waldeck Carneiro como coautor, aprovado na quarta-feira (28/03) em primeira discussão na Alerj, quer garantir a instalação de câmeras de vídeo em abrigos de idosos públicos e particulares no Estado do Rio de Janeiro. “O Estatuto do Idoso garante a proteção integral. Com isso, queremos prover mais proteção e segurança aos idosos que estão nos abrigos durante uma parte do dia ou em tempo integral. Os familiares também ficarão mais tranquilos ao saber que os cuidados prestados a eles estarão sendo monitorados por câmeras de vídeo, cujo acesso será permitido somente aos responsáveis legais”, afirma Waldeck. A medida se impõe em decorrência dos altos índices de violência que vem sendo praticados em idosos no interior dos abrigos, sem que os responsáveis e o Poder Público tomem conhecimento dos fatos. A violência provoca, muitas vezes, traumas e lesões irreversíveis aos idosos e, em alguns casos, até a morte. “Os abrigos das redes pública e particular devem oferecer segurança aos seus idosos, buscando mecanismos para coibir a prática de qualquer forma de violência, evitando ainda a ocorrência de acidentes em locais de risco”, finaliza o deputado.

 

Ceciliano na rede

“Atendendo a uma reivindicação antiga dos moradores da região de Adrianópolis e Jaceruba, solicitamos ao governador Pezão, ao presidente do DER, e ao prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa, a pavimentação da estrada RJ-113, importante para o escoamento da produção agrícola e para o turismo. Hoje a obra é realidade. Parabéns aos moradores pela insistência em defender a região”, diz o presidente interino da Alerj, André Ceciliano, em vídeo que circula nas redes sociais.

 

Vila Nova na área

No mesmo vídeo de Ceciliano, entre os nomes conhecidos na região aparece na mesa de debates o vereador de Nova Iguaçu, Rogério Vila Nova (PDT), um dos pré-candidatos a deputado estadual em outubro próximo. Vila Nova ainda não declarou publicamente apoio a nenhum pré-candidato a federal. Da Casa do Povo iguaçuano o único parlamentar a dizer quem vai fazer dobrada foi Alcemir Gomes, representante de Comendador Soares. Cemir vai de Dr Luizinho.

 

Luizinho ainda não
escolheu partido

Apesar das especulações nas redes sociais, o secretário estadual de Saúde e pré-candidato à Câmara dos Deputados, Luiz Antonio Teixeira Júnior, ainda não definiu por qual legenda irá disputar. “Os convites são inúmeros, mas o doutor prefere aguardar até a última volta do ponteiro para assinar a ficha de filiação”, informou um assessor que prefere não ser identificado, se referindo ao dia 7 de abril, prazo final de desincompatibilização do cargo. O PTC e o PP foram citados como prováveis siglas da futura candidatura de Luizinho.

 

Playboy fora do Facebook

A revista Playboy anunciou que deixará o Facebook. Entre os motivos que, segundo a publicação, levaram à decisão estão restrições da rede social a publicação de fotos contendo nudez e o vazamento de dados pessoais de usuários.
“Mais de 25 milhões de fãs se relacionam com a Playboy a partir de nossas páginas, e não queremos ser cúmplices expondo eles às práticas que vêm sendo reportadas”, disse a companhia em comunicado.
A descoberta de que informações pessoais de 50 milhões de usuários do Facebook foram acessadas pela consultoria Cambridge Analytica colocou a rede no centro de uma crise mundial. Os dados teriam sido usados para ajudar a eleger o republicano Donald Trump na campanha eleitoral de 2016, permitindo o envio de propaganda personalizada para os eleitores de acordo com seus perfis.

 

Segurança na compra
e venda de veículos

Na quarta-feira (28), o Detran, em parceria com todos os cartórios do Estado do Rio de Janeiro, tomou mais uma medida para modernizar e facilitar a vida do cidadão fluminense com a implantação do DUT eletrônico. O DUT Eletrônico é um sistema de comunicação online, pelo qual o cartório comunica a transferência em tempo real ao Detran-RJ através de sistema. A medida dá ao vendedor a garantia de que não será responsabilizado por infrações cometidas após a data da comunicação eletrônica da transferência e assegura ao comprador que multas anteriores à negociação não serão de sua responsabilidade.

 

Sem surpresas
desagradáveis

Além disso, caso exista alguma restrição relacionada ao veículo negociado, a transferência não será efetivada, evitando surpresas desagradáveis ao novo proprietário e garantindo-lhe mais segurança jurídica. A comunicação da transferência será também enviada simultaneamente para o cartório de títulos e registro de documentos do domicílio do comprador do veículo.

 

Para finalizar…

O valor do serviço no estado do Rio é o mais barato do Brasil. Serão R$ 43,17 sem ISS. O valor com ISS mais alto, caso do município do Rio, será R$ 44,77.
Em 2017, 887.579 pessoas registraram a transferência do veículo. Dessas, somente 113.690 fizeram a comunicação de venda.

error: Conteúdo protegido !!