Renato Gaúcho se aproxima da Gávea

Renato foi Campeão da Libertadores do ano passado com o Grêmio. É ídolo do clube gaúcho
Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Uma semana sem técnico, alguns nomes na mesa e um alvo definido. O Flamengo não pensa mais em Cuca e trata Renato Gaúcho como plano A para substituir Carpegiani. A diretoria, em silêncio e com discurso de que o alvo depende de orçamento, perfil e projeto, resolveu esperar pelo treinador. Mesmo sem a certeza de qual será a resposta do técnico após a final do Campeonato Gaúcho. Renato mantém o foco no Grêmio, mas deixou decisão sobre o Fla em aberto.
Antes de Renato, segundo o GloboEsporte.com apurou, o Flamengo consultou Cuca. O técnico, no entanto, tem compromissos e só pretende voltar a trabalhar após a Copa do Mundo. O treinador não confirma, e o empresário Eduardo Uram nega. Diante disso, o clube resolveu investir em Renato Gaúcho, mesmo diante de um cenário incerto sobre a decisão do comandante.

Outro cotado, o auxiliar Maurício Barbieri, por ora, está descartado, mas tem a confiança da direção para ficar à frente do time enquanto o novo treinador não é contratado. A informação foi publicada antes pelo blog da jornalista Gabriela Moreira, da ESPN.
Paciência e investimento em Renato
Apesar de inicialmente ter apontado o final da semana como prazo para uma definição, o Flamengo mudou de ideia. Hoje, não dá data para um desfecho. O clube não teme receber um “não” e acha que vale a tentativa. E trabalha com calma para tirar o treinador do Grêmio.
Internamente, o Flamengo confirma o interesse, mas nega ter aberto negociações. Posição semelhante a de Gerson Oldenburg, empresário de Renato. O agente garante não ter sido procurado por ninguém do clube carioca.

Despedida de Julio Cesar será no Maracanã

Júlio César em ação contra o Boavista, em sem único jogo pelo Flamengo em 2018
Gilvan de Souza/Flamengo

Flamengo voltará a jogar no Maracanã na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A diretoria rubro-negra vai levar o duelo contra o América-MG, no sábado, 21 de abril, para o estádio, por um motivo nobre: o adeus de Julio Cesar aos gramados.
O goleiro chegou ao clube no começo do ano e assinou contrato por três meses. Apenas para se despedir do futebol no time do seu coração. No Carioca, atuou somente em uma partida, na vitória por 3 a 0 diante do Boavista, em Volta Redonda, no dia 7 de março.
O Flamengo anunciou que colocará preços mais baratos que os de costume para a partida. Haverá entradas por R$ 15 para quem é sócio-torcedor.
Julio Cesar tem 38 anos e foi revelado pelo Flamengo. Subiu aos profissionais em 1997 e fez seu primeiro jogo com 17 anos como titular da meta rubro-negra. Disputou três Copas do Mundo, sendo titular em 2010 e 2014. Em 2006 ficou no banco.
Na Gávea, venceu os carioca de 1999, 2000, 2001 e 2004, e a Copa dos Campeões de 2001.
*Globoesporte.com

error: Conteúdo protegido !!