Mais um assassinato à luz do dia em Santa Eugênia

Rafael Thiago Dantas Canto pedalava sua bicicleta quando foi executado a tiros na Rua Mário José Fraga
Ivan Teixeira/Jornal de Hoje

A Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga mais um assassinato em plena luz do dia no bairro Santa Eugênia, em Nova Iguaçu. Desta vez a vítima foi identificada como Rafael Thiago Dantas Canto, 39 anos. Ele foi executado a tiros na manhã de ontem, quando passava de bicicleta na Rua Mário José Fraga.
Segundo moradores, Rafinha, como era mais conhecido, trabalhava consertando aparelhos de televisão. Ele foi morto com pelo menos sete tiros na cabeça, peito, braços e pernas. De acordo com a perícia, a arma usada no crime foi uma pistola.
Um morador da Rua Mário José Fraga ouviu os disparos

Vítima trabalhava consertando televisão

que atingiram Rafinha. “Aconteceu por volta das 10h30. Eu estava em casa quando escutei os tiros e corri para o portão. Quando cheguei, vi uma moto indo embora”, revelou uma testeminha, que não quis se identificar.
Na rua há várias câmeras de segurança. A DHBF vai solicitar as imagens para averiguar se há algum registro do assassinato e se é possível identificar o criminoso.

Outros casos
Este não é o primeiro caso de assassinato que acontece na Rua Mário José Fraga em plena luz do dia. Em 6 de outubro de 2017, um homem identificado como Alex Oliveira, 32 anos, também foi assassinado por volta do mesmo horário. Segundo informações, Alex teria assaltado uma jovem que voltava do colégio e roubado seu celular.
Ele teria sido perseguido por um homem que desferiu-lhe um único tiro no peito. No entanto, a mãe do homem esteve no local no dia do crime e desmentiu a versão do assalto. Segundo ela, Alex sofria de transtornos mentais e costumava correr atrás de pessoas. Ele teria saído da clínica de psiquiatria para visitar a família um dia antes de ser assassinado. O crime até hoje não foi esclarecido pela DHBF.
Além deste caso, recentemente dois outros crimes chocaram a população de Santa Eugênia. Dois homens foram assassinatos nas imediações do supermercado Extra. Em um deles, a mãe da vítima também foi morta.

error: Conteúdo protegido !!