Assaltou a Casas Bahia e foi parar na delegacia

Ederson Sampaio, 20 anos, foi encaminhado para a 52ª DP (Nova Iguaçu)
Fotos: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje

Uma tentativa de assalto em uma loja no Calçadão de Nova Iguaçu, um dos maiores centros comerciais da Baixada Fluminense e do estado do Rio de Janeiro, assustou lojistas e clientes e terminou com a prisão de um dos envolvidos. A ação dos bandidos aconteceu na tarde da última quarta-feira, na Casas Bahia, mas foi interrompida graças a policiais militares do 20º BPM (Mesquita) que faziam patrulhamento próximo ao local.
Uma funcionária relatou que dois homens entraram na loja se passando por clientes e em seguida anunciaram o assalto. Segundo ela, os criminosos recolheram diversos aparelhos celulares e tiveram o cuidado de selecionar os de valor mais elevado.

Os celulares roubados foram avaliados em R$ 22 mil
Fotos: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje

Pessoas que passavam pelo Calçadão perceberam a ação no interior da loja e alertaram os policiais que faziam a ronda local. Os PMs chegaram na loja no momento em que os assaltantes se preparavam para fugir. Um deles sacou uma arma e tentou atirar contra um policial, mas foi impedido por outro que dava apoio à ação e acabou preso. Ele foi identificado como Ederson Sampaio, 20 anos, e encaminhado para a 52ª DP (Nova Iguaçu). O outro elemento conseguiu escapar.
Com Ederson, a polícia apreedeu um revólver calibre 38 além de 20 celulares que haviam sido roubados avaliados em R$ 22 mil. Uma moto que seria usada na fuga também foi apreendida, mas a polícia verificou que ela não consta como roubada.
A Polícia Civil já está em posse das imagens de câmeras de segurança das Casas Bahia e descobriu que os bandidos são os mesmos que assaltatam a loja Rei da Prata, também no Calçadão, na última segunda-feira (9). O proprietário do estabelecimento fez o reconhecimento dos criminosos.

error: Conteúdo protegido !!