
Jornal de Hoje
Alegria dos moradores da Alameda Presidente Roosevelt, no bairro Vila São Jorge, em Nova Iguaçu, durou pouco. Após vários meses sofrendo com alagamentos e vazamentos de esgoto, a população finalmente conseguiu com que a Cedae e a Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (Codeni) efetuassem os devidos reparos. No entanto, poucos dias após a conclusão do serviço, um buraco surgiu justamente onde havia sido colocadas as novas manilhas.
Segundo uma moradora da Rua Jornalista Valcir Almeida, onde está situada a sede do Jornal de Hoje, um caminhão de lixo causou o afundamento do solo. “Ele passou com a roda justamente onde foi aberto o buraco para que fosse colocada a tubulação de esgoto. Aí, com o peso, o asfaltou cedeu e estragou tudo”, disse a mulher, pedindo para não ser identificada.
Os moradores temem que o peso do caminhão, além de danificar o asfalto, possa ter quebrado a nova manilha. “Até agora, nada de vazamento de esgoto. Mas já vi que a previsão do tempo vai mudar, e quando chove é que as coisas ficam feias aqui”, alertou um vizinho.
A obra realizada ao longo dos últimos dias foi uma conquista dos moradores do bairro, após muitas cobranças à prefeitura. O pedido só foi atendido após um pedido feito pelo líder comunitário Edson Azeitona ao deputado federal Walney Rocha, que prontamente encaminhou a solicitação à prefeitura de Nova Iguaçu e à Codeni. Agora, a população pede para que o reparo seja feito, antes que o buraco cresça e ponha em risco a vida de todos.