Caminhão de lixo destrói obra da Codeni em Vila São Jorge

Uma moradora da rua mostra o estrago feito por um caminhão que recolhia o lixo na Alameda Presidente Roosevelt
Jornal de Hoje

Alegria dos moradores da Alameda Presidente Roosevelt, no bairro Vila São Jorge, em Nova Iguaçu, durou pouco. Após vários meses sofrendo com alagamentos e vazamentos de esgoto, a população finalmente conseguiu com que a Cedae e a Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (Codeni) efetuassem os devidos reparos. No entanto, poucos dias após a conclusão do serviço, um buraco surgiu justamente onde havia sido colocadas as novas manilhas.
Segundo uma moradora da Rua Jornalista Valcir Almeida, onde está situada a sede do Jornal de Hoje, um caminhão de lixo causou o afundamento do solo. “Ele passou com a roda justamente onde foi aberto o buraco para que fosse colocada a tubulação de esgoto. Aí, com o peso, o asfaltou cedeu e estragou tudo”, disse a mulher, pedindo para não ser identificada.
Os moradores temem que o peso do caminhão, além de danificar o asfalto, possa ter quebrado a nova manilha. “Até agora, nada de vazamento de esgoto. Mas já vi que a previsão do tempo vai mudar, e quando chove é que as coisas ficam feias aqui”, alertou um vizinho.
A obra realizada ao longo dos últimos dias foi uma conquista dos moradores do bairro, após muitas cobranças à prefeitura. O pedido só foi atendido após um pedido feito pelo líder comunitário Edson Azeitona ao deputado federal Walney Rocha, que prontamente encaminhou a solicitação à prefeitura de Nova Iguaçu e à Codeni. Agora, a população pede para que o reparo seja feito, antes que o buraco cresça e ponha em risco a vida de todos.

error: Conteúdo protegido !!