Mais de 213 mil recuperam crédito e 211 mil entram no SCPC

O número de consumidores que saldaram seus débitos com os lojistas cariocas e recuperaram o crédito aumentou no primeiro trimestre. Dados do Centro de Estudos do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDLRio, revelam que mais de 213 mil consumidores regularizaram suas dívidas, representando mais 0,3% em relação ao mesmo período do ano passado e que mais de 211 mil tiveram seu nome incluso no cadastro do Serviço Central de Proteção ao Crédito – SCPC, no trimestre.
2 milhões de consultas
O estudo mostra também que as consultas (índice que indica o movimento do comércio) ao SCPC ultrapassaram a marca de dois milhões e 250 mil, menos 5,9% em relação ao mesmo período de 2017. De acordo com Aldo Gonçalves, presidente do CDLRio, o estudo traz uma boa e uma má notícia. “A positiva é o número de consumidores que saldaram seus débitos com os lojistas. O ponto negativo é o número de consultas, que registrou um recuo de 5,9%, o que revela que as pessoas demonstraram menos disposição para as compras no primeiro trimestre.”

8 mil cheques devolvidos
Com relação ao uso do cheque mais de oito mil foram devolvidos no comércio do Rio de Janeiro no primeiro trimestre, mais 0,9% em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo o LigCheque do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDLRio. Foram feitas 328 mil consultas para pagamentos em cheque, menos 6,9% em relação ao mesmo período de 2017, o que indica que menos pessoas estão utilizando o cheque para as compras.

error: Conteúdo protegido !!