Queimados inicia entrega de 16 mil kits escolares

Governo espera que todos os alunos recebam todo material, inclusive uniformes.
Foto: Igor Lima

Com a presença de pais, alunos, professores e da coordenação pedagógica, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início na manhã de ontem(19) a entrega dos kits escolares e uniformes para os cerca de 16 mil alunos da rede pública de ensino. As cerimônias simbólicas aconteceram em duas unidades escolares: na Creche Iracema Garcia, no bairro Vila do Tinguá e na Escola Municipal Dr. Francisco Manoel Brandão, no bairro Tricampeão.
Reforço para melhorar
É um reforço para melhorar o aprendizado dos alunos da rede pública municipal. Da creche à Educação Infantil, os kits contemplarão todos os seguimentos. A Secretaria Municipal de Educação montou uma força-tarefa para fazer a entrega e a previsão é que em 10 dias, todas os alunos já tenham recebido o material. A cerimônia simbólica contou com a presença do prefeito Carlos Vilela, do vice, Machado Laz, do secretário municipal de Educação, Lenine Lemos, além de vereadores e demais secretários municipais.
Material necessário
Com as cerimônias lotadas nas duas unidades, o evento conto ainda com apresentações de alunos, música e entrega de presentes para autoridades e funcionários. O Prefeito Carlos Vilela destacou a importância do material didático para alunos e professores: “Esta entrega retrata uma preocupação com a educação de nossa cidade. Nossas crianças, jovens e adultos da rede estão gradativamente recebendo os materiais necessários para o uso diário nas escolas. É um ganho pedagógico para todos os envolvidos no ensino. Estamos reafirmando nosso compromisso com a educação de nossa cidade”, disse.
Entrega dos kits
O secretário municipal de Educação, Lenine Lemos, falou sobre a aquisição dos materiais e ressaltou os trâmites burocráticos a serem vencidos até a entrega: “Estamos deixando nas escolas, a partir de hoje (ontem), os kits escolares e os uniformes para os alunos e isso é um grande desafio a ser vencido. Após o período de matrículas, nós verificamos a nossa demanda e abrimos o processo com a quantidade exata, como manda a lei. Após tem a confecção dos materiais, para depois fazermos a distribuição. É um período que abreviamos ao máximo com muita dedicação de nossa equipe. Estão todos de parabéns. Fomos a primeira cidade da Região Metropolitana a fazer a entrega dos materiais escolares”, destacou.
O Kits são destinados às creches (de 0 a 3 anos), educação infantil (pré-escola),Ciclo der Alfabetização 1º, 2º e 3º anos), Ensino Fundamental (4º e 5º e do 6º ao 9º) e EJA (Alfabetização de Jovens e Adultos).

error: Conteúdo protegido !!