Campanha contra Influenza dia 24

Crianças de seis meses a 5 anos e adultos acima de 60 anos serão vacinadas
Fotos: Alziro Xavier

Está chegando a hora de pessoas acima de 60 anos, crianças de seis meses a 5 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, mulheres puérperas (45 dias após o parto), comparecerem aos postos de saúde de Nova Iguaçu para imunização contra a Influenza. A 20° Campanha Nacional contra a doença, responsável por cerca de 75% das infecções respiratórias neste público alvo, começa no dia 24 de abril e segue até 1° de junho.
Neste período, mais de 60 pontos de vacinação estarão disponibilizando a vacina na cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No sábado, dia 12 de maio, será realizado o Dia D Vacinação contra Influenza, onde as unidades de saúde também estarão abertas, das 8h às 17h.
Durante todo período da campanha, também devem se vacinar portadores de doenças crônicas não transmissíveis, professores da rede pública e particular, além, funcionários do sistema carcerário, povos indígenas e toda população privada de liberdade. “A Influenza é uma infecção viral, transmitia através do tossir, falar, respirar ou contato indireto, através das mãos contaminadas. A vacina é a melhor forma de prevenção. É mais uma grande mobilização preventiva que Nova Iguaçu realiza para ampliar o cinturão de bloqueio contra doenças virais”, garante o secretário municipal de Saúde da cidade, Hildoberto Carneiro.

A lista completa dos postos está no site da Prefeitura de Nova Iguaçu www.novaiguacu.rj.gov.br.

error: Conteúdo protegido !!