Procuradoria de Nova Iguaçu terá Programa de Estágio para estudantes

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Alunos de Direito de toda a Baixada Fluminense terão uma grande oportunidade no desenvolvimento da formação acadêmica. A Prefeitura de Nova Iguaçu iniciará, em breve, o Programa de Estágio Forense da Procuradoria Geral do Município (PGM-NI). A coordenação do Programa será realizada pelo Centro de Estudos Jurídicos (CEJUR-PGM), com supervisão direta do procurador-geral do município, Rafael Alves de Oliveira.

A seleção de estudantes de Direito para integrarem o Programa de Estágio Forense da PGM-NI será realizada mediante processo seletivo. Os postulantes às vagas farão provas escritas de questões objetivas ou discursivas, e provas orais, limitadas ao conteúdo programático e a referência bibliográfica que será divulgada anexa ao edital.

“Nosso Programa de Estágio Forense irá selecionar estudantes que estejam cursando, no mínimo, o sétimo período do curso de graduação em Direito. Além disso, serão reservadas 10% das vagas para candidatos portadores de necessidades especiais”, explica o procurador-geral Rafael Alves de Oliveira.

Os aprovados no processo seletivo serão integrados ao Programa de Estágio Forense e terão jornada de estágio de quatro horas diárias e 20 horas semanais. Cada um receberá bolsa-auxílio mensal, além de auxílio-transporte.

A inscrição para o processo seletivo será feita mediante pagamento de taxa cujo valor será fixado em edital, assim como os valores das remunerações e a quantidade de vagas disponíveis.

Outras informações sobre o Programa de Estágio Forense da PGM-NI podem ser obtidas através Diário Oficial da Prefeitura de Nova Iguaçu divulgado no dia 21 de abril.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!