Queimados mantém vivo o sonho do ouro inédito dos Jogos da Baixada

Disputando ponto a ponto com Duque de Caxias, município aposta no desempenho da natação e do vôlei para conquistar pela primeira vez o título da competição. O sonho do ouro inédito continua mais vivo do que nunca. Após a penúltima etapa dos Jogos da Baixada, realizada no último fim de semana, em Duque de Caxias, o município de Queimados continua na segunda colocação na classificação geral, com apenas dois pontos atrás de Duque de Caxias e nunca esteve tão próximo de alcançar o lugar mais alto do pódio. A decisão ficou para o próximo sábado (5) e domingo (6), no SESC de São João de Meriti, nas disputas de Natação e Vôlei.
Queimados é ouro
Os resultados obtidos na Vila Olímpica de Duque de Caxias foram razoáveis para os queimadenses. Do vôlei veio o único ouro com os meninos do sub-14 e a decisão geral da modalidade ficou para o próximo fim de semana. No atletismo, veio o terceiro lugar geral com a grande atuação do feminino sub-14. As meninas conquistaram a prata no salto em distância e o bronze no revezamento 4×75 e nos 75 metros. O handebol feminino (sub-14) também ficou com o bronze.
A boa notícia para os queimadenses é que os donos da casa ganharam o ouro apenas no atletismo e não dispararam na tabela. As grandes finais foram no vôlei masculino sub-14 (Queimados 2×0 Mesquita), Futsal masculino sub-17 (Itaguai 2×2 Paracambi – Itaguai 3 a 2 nos pênaltis), Futebol de Campo sub-17 (Magé 0x0 Guapimirim – Magé 7 a 6 nos pênaltis), Handebol Masculino sub-14 (Nova Iguaçu 15 x 10 Duque de Caxias), Handebol Feminino sub-17 (Magé 10×10 Caxias, Magé 4 a 3 nos pênaltis) e handebol masculino sub-17 (Nova Iguaçu 9×7 Magé).
Etapa decisiva
Pela primeira vez em 21 anos o município de Queimados chega à última e decisiva etapa com condições de ganhar a medalha de ouro. Tudo pode acontecer. Duque de Caxias, Queimados e Nova Iguaçu têm chances de título. Os queimadenses estão eufóricos com os possíveis resultados na natação. Atuais campeões, os nadadores queimadenses vêm fortes e, se repetirem o desempenho do ano passado, o município chega com grandes chances de ouro. As disputas de natação serão no sábado e em nove modalidades.
O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra, já entrou na história dos jogos, afinal, ao seu comando, Queimados chega à última rodada com chances de título: “Isso é fruto de muito trabalho e do apoio dado pelo prefeito Carlos Vilela. Todos estão de parabéns, independente do resultado. Nos doamos ao máximo, todos se dedicaram aos treinamentos e, se a medalha de ouro vier, coroará todo esse nosso esforço. Estamos preparados para fazer uma grande competição”, ressaltou.
Largando na frente
Com o título do masculino sub-14, Queimados larga na frente no vôlei. No sábado, a luta pelo primeiro lugar da modalidade, começa no feminino sub-14, contra Magé; Já no sub-17 masculino, a disputa é contra Mesquita e no feminino é confronto direto contra Duque de Caxias.

error: Conteúdo protegido !!