Festas de Santo Antônio em Nova Iguaçu e Duque de Caxias

As barracas de cocada são bastante visitadas durante os festejos de Santo Antônio em Nova Iguaçu
Juliana Ramos

A festa dos padroeiros de Nova Iguaçu e de Duque de Caxias, que é a tradicional festança de Santo Antônio, acaba amanhã (13) nas duas cidades. A programação começou sábado (9), no centro de Nova Iguaçu, com dezenas de barracas de doces, principalmente a cocada, salgados, bebidas alcoólicas, bujingangas, bijouterias, shows e muita animação. Em Caxias, a festa começou um dia antes, sexta-feira (8) também com uma grande programação.
Nova Iguaçu
Em Nova Iguaçu, a festa do padroeiro continuou no domingo (10). Pela manhã, com saída da prefeitura da cidade, às 8:30h, houve um passeio ciclístico com pedido de paz e término na Catedral de Santo Antônio de Jacutinga, situada na avenida Marechal Floriano Peixoto, 2.262, no centro, onde ocorreu missa às 10h. Também fez parte da programação a apresentação de um auto sobre a vida de Santo Antônio, na Catedral de Santo Antônio de Jacutinga, na noite dos Namorados. Além disso houve também shows com cantores da cidade m vários palcos dentro e fora da área da catedral. Amanhã (13), a festança será encerrada com missas de 6h às 21h. A procissão será às 16h, pelas ruas do centro da cidade.
Duque de Caxias
Em Caxias, a festa teve início na sexta-feira (8), com a missa na catedral de Antônio, no centro, para pedir ao santo para interceder pelos pobres e enfermos. Hoje, dia 12, quando se comemora o Dia dos Namorados, haverá missa de renovação do amor, às 19h,com namorados, noivos e casados. Amanhã (13), no mesmo local, acontecerão várias missas ao longo do dia, com a distribuição de pães abençoados. No final da tarde, a partir das 17:30h, acontecerá a procissão, além de shwos, festival de quadrilhas, danças e apresentação de grupos de músicas, encerrando as atividades da festa do padroeiro, na Catedral de Santo Antônio, situada na avenida governador Leonel de Moura Brizola, 1.861, no centro.

error: Conteúdo protegido !!