Polícia investiga se roubo na Amerinacas foi “serviço dado”

A Polícia Civil investiga a hipótese de que os bandidos que assaltaram o depósito das Lojas Americanas, na Rodovia Presidente Dutra, em Nova Iguaçu, na Baixada, tenham tido acesso a algum tipo de informação privilegiada, cuja situação também é conhecida como “serviço dado”. Pelo menos 15 homens armados de fuzis, e usando coletes balísticos, renderam os vigilantes e foram diretamente ao setor de carga e descarga de eletroeletrônicos.
O bando permaneceu por 40 minutos no local e encheu três caminhões com mercadorias, incluindo telefones celulares. Quando se preparavam para fugir, os assaltantes foram surpreendidos por policiais militares de houve tiroteio. O Roubo ocorreu nesta segunda-feira.
Um PM do 20ºBPM (Mesquita) foi ferido de raspão no pé. Durante a troca de tiros, um dos caminhões que transportava a mercadoria roubada tombou ao acessar à Rodovia Presidente Dutra. Mesmo assim, os criminosos conseguiram escapar do cerco, levando dois caminhões carregados de eletroeletrônicos. Durante a fuga, alguns funcionários foram feitos reféns e liberados em seguida. Policiais da 58ª DP( Posse), que iniciaram as investigações sobre o caso, requisitaram as imagens de câmeras de segurança para tentar identificar os bandidos.
Um dos criminosos chegou a mencionar, durante a ação, que o grupo seria do Guandu, em Japeri, e que teria sido o autor de um outro assalto a um depósito das Americanas, ocorrido no mês de abril.A Polícia encara a informação com reservas. É que o caminhão abandonado pela quadrilha com parte da mercadoria levada do depósito, havia sido roubado no domingo, na Penha na Zona Norte do Rio. A região é dominada por bandidos de uma facção rival a do bando do Guandu.
Seis pessoas, entre vigilantes e funcionários das Lojas Americanas, foram ouvidos na 58ª DP (Posse). Ontem, peritos examinaram o caminhão abandonado pelos bandidos. Pelo menos nove disparos de fuzil atingiram a parte traseira do veículo. Outros cinco tiros estilhaçaram o vidro dianteiro. Uma perícia também foi feita no depósito assaltado. Procurada, a assessoria de imprensa das Lojas Americanas informou que a empresa não se pronunciará sobre o assalto

error: Conteúdo protegido !!