Neno Ferreira – 08/08

Líder comunitário avança na luta contra a Aids e DSTs
150807 N1

Sergio Barracão começou a fazer trabalho de prevenção distribuindo preservativos nos eventos que promove e que participa em Nova Iguaçu e registra que sabe que o numero de jovens infectados na baixada aumenta e que no início da epidemia, houve muito pânico gerando atitudes de discriminação. Em consequência, ocorreu uma grande mobilização de pessoas e instituições que se comprometeram em enfrentar o preconceito e diminuir a discriminação. Hoje, observamos que está ocorrendo uma queda do ativismo na luta contra a AIDS, mas, por outro lado, a epidemia da doença continua aumentando.
A expansão da AIDS está ocorrendo, principalmente, em pessoas que vivem em situação de pobreza, o que leva a necessidade de uma maior participação da sociedade no apoio às pessoas que vivem com HIV/AIDS. Também o crescimento da epidemia mostra a necessidade do maior envolvimento da sociedade nas ações de prevenção na comunidade onde cada pessoa reside, no local de trabalho, nos sindicatos de classe, nas instituições públicas, nas organizações da sociedade civil e associações de moradores. Pensando assim resolvi fazer trabalho voluntário que nada mais é do que uma ação de cidadania e solidariedade, que traz realização pessoal para quem o faz. Ser voluntário é dedicar espontaneamente parte do seu tempo para trabalhar em prol do bem social e comunitário e assim o faz com muito mérito. Parabéns pela excelente iniciativa.

 

15ª Conferência de Saúde em Brasília
150807 N2

A Coordenadoria de Políticas para Diversidade Sexual de Mesquita participou da 15ª Conferência Nacional de Saúde, em Brasília, representando a população LGBTs de toda Baixada Fluminense / RJ.
A Conferência Nacional de Saúde se fortaleceu ao longo dos anos como espaço efetivo para a participação e o controle social no SUS, mas reflexões sobre a necessidade de mudança no seu formato começam a surgir.
Para o secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde (SGEP/MS), André Bonifácio é inegável os avanços em termos de espaços de participação e controle social em saúde, sendo possível destacar a existência de conselhos de saúde em 100% dos municípios brasileiros e a ampliação da participação direta dos cidadãos, inclusive por meio de outros mecanismos, como as Ouvidorias em Saúde, audiências públicas, dos comitês de políticas de promoção da equidade em saúde, entre outras.
Bonifácio observa que a participação social já está consolidada na Saúde, mas é recente em outras políticas, e observa que, nos últimos 12 anos, ela tem-se tornado mais efetiva em outras políticas públicas…
“Um marco recente disso é a inovação trazida pela representação da População em Situação de Rua em alguns conselhos estaduais, e também no Conselho Nacional de Saúde, que tem incorporado, de modo cada vez mais forte, também as demandas das populações negra, LGBT e do Campo, Floresta e Águas, para citar alguns exemplos”. Diz Bonifácio.

 

Centro de Atendimento aos Autores de Violência Domestica e Familiar convida
150807 N3

“Pela Lei Maria da Penha, em seu artigo 35, a previsão é de que sejam criados, pela União, Estados e Municípios, centros e serviços para realizar atividades reflexivas, educativas e pedagógicas voltadas para os agressores. Os resultados esperados seriam a responsabilização do homem pela violência cometida, em paralelo com a desconstrução de estereótipos de gênero e a conscientização de que a violência contra as mulheres, além de grave crime, é uma violação epidêmica de direitos humanos”
Seguindo as diretrizes nacionais a Secretaria Municipal de Governo e Planejamento em parceria com o Juizado de Violência Doméstica e Familiar (Comarca Mesquita) irá realizar no próximo dia 24 de Agosto ás 11h uma cerimônia de Inauguração do CAAV (Centro de Atendimento aos Autores de Violência Doméstica e Familiar do Município de Mesquita.
A inauguração ocorrerá no Auditório do Fórum Municipal de Mesquita, sito a Rua Paraná S/N – Centro – Mesquita / 3º Andar às 11h00

 

Coquetel de frutas
150807 N4

E hoje, sábado (08), na Praça de Telemar, em Mesquita, teremos a tradicional festa Agustina com muitas barracas, parque distribuição de brindes da linha de beleza Brilho dos Cachos além do show das divas dos palcos carioca Mulher Banana e Mulher abacaxi isso tudo num clima bem tropical. Claudecir a organizadora promete balançar a estrutura de Mesquita com cada semana uma atração para a comunidade.

 

Vamos a mais um post para falar de quem trabalha e arrasa aí no mercado
150807 N5

Essa é a vez do meu dentista, Doutor Marcelo Garcia, que é realmente um cara de tirar o chapéu… além de atender os tops da baixada, ele acha um tempinho dar o ar da graça nos melhores eventos mundo afora.
Realmente Marcelo Garcia é um galã, além de super profissional. Dá uma olhadinha nele…
Ele só utiliza os melhores produtos e equipamentos do mercado. Eu senti mega a diferença e faço tudo lá agora. Fora que ele se importa em realizar um trabalho de primeira e entregar um resultado incrível para o paciente, personalizados para cada cliente.

error: Conteúdo protegido !!