Volta de Marcelo ao time titular Já foi confirmada por Tite

Tite ao lado do zagueiro Miranda na coletiva Foto: reprodução

Tite manteve a coerência e não fez mistério a respeito da escalação do Brasil na partida contra a Bélgica, sexta-feira, na Arena Kazan, pelas quartas de final da Copa do Mundo. O treinador confirmou o retorno de Marcelo à equipe titular, na vaga que foi ocupada por Filipe Luis contra o México. Ele também destacou que, como esperado, Fernandinho jogará no lugar de Casemiro, suspenso.

O técnico destacou a qualidade individual da Bélgica, o poder criativo dos jogadores, e apostou em uma grande partida na sexta-feira. Quanto à decisão de trazer Marcelo novamente para a equipe, Tite explicou que não poderia tirá-lo dos titulares por causa do problema nas costas que sofreu ainda na partida contra a Sérvia.

“Conversei com os dois, Marcelo e Filipe Luis. Marcelo saiu por um problema clínico e não voltou contra o México por um problema físico. Filipe Luis foi muito bem, existe a competição entre os dois, mas por critério volta o Marcelo”, destacou.

Tite ainda defendeu a permanência de Gabriel Jesus por mais uma rodada na Copa do Mundo. Novamente, ressaltou a parte tática desempenhada pelo atacante do Manchester City e ainda destacou a postura de seu reserva, Roberto Firmino.

“A versatilidade do Gabriel nos permitiu ajustar a equipe em cima das características que ele tem. Eu vou fazer uma confidência. Depois do jogo contra a Sérvia, dei um abraço em cada um. Cheguei para o Firmino e disse “cara, você merecia ter entrado, pelos dois jogos que você fez, mas tenho de ler as necessidades do jogo”. Ele respondeu “professor, estou feliz para caramba”.

 

error: Conteúdo protegido !!