Festa Julina Interescolar agita público em Japeri

O “Arraiá Para Todos” tomou conta da Avenida Leni Ferreira

Moradores de Japeri aproveitaram uma grande Festa Julina Interescolar, realizada pela Prefeitura local, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). O “Arraiá Para Todos” tomou conta da Avenida Leni Ferreira, reunindo não só profissionais da educação e alunos, mas pessoas de todas as idades que apreciaram a festividade.

O evento contou com a participação das 13 escolas municipais de Japeri, responsáveis pelas diversas barraquinhas espalhadas no local. Comidas típicas, brinquedos, pintura artística e muita dança fizeram a alegria de todos, principalmente da criançada.

O prefeito Carlos Moraes parabenizou o trabalho da SEMED e disse que melhorar a educação do município sempre foi um dos seus principais objetivos. “Já subimos degraus e estamos avançando para uma qualidade de ensino cada vez melhor. Essa festa também é uma maneira de gerar valores e ensinamentos para nossas crianças. Aqui estamos tratando da diversidade”, destacou.

Juntamente da subsecretária Débora Alves, a secretária de educação, Roberta Bailune, afirmou que a festa pública é uma ótima oportunidade de trabalhar a temática nordestina junto com as famílias. “Nas escolas, a gente trabalha durante todo ano o respeito ao que é diferente de nós. Aqui estamos valorizando culturas dentro da educação e não fazendo apenas um show de apresentações, mas de cidadania”, garantiu.

As apresentações musicais dos alunos abordaram temas desde a vida no sertão nordestino até o famoso country internacional. A tradicional quadrilha também não faltou na festa e animou o público presente.

Para a moradora Marcia da Silva, de 42 anos, o arraiá foi “excelente”. Acompanhada de toda a sua família, ela aproveitou as barraquinhas, viu a apresentação de sua filha e ainda se divertiu muito ao som da banda “Vestígio Humano”, que estava presente na festa alegrando a população.

Além das unidades escolares, a SEMED fez parcerias para garantir mais serviços no evento, como o bazar da Cida Modas, vendendo tudo a 20 reais, a barraca de bebidas do grupo jovem Shoc e o Ateliê Gourmet Mãe e Filha, oferecendo doces variados.

error: Conteúdo protegido !!