PM resgata policiais civis encurralados em Belford Roxo

Um dos acessos à Vila Pauline
Foto: Google Street View / Reprodução

Uma equipe da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DH-Nit/SG) foi resgatada por policiais militares do 39° BPM (Belford Roxo) após ser encurralada por bandidos na comunidade Vila Pauline, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Ninguém ficou ferido.
Os quatro policiais civis haviam ido fazer uma diligência na favela e acabaram ficando retidos na Rua Severino Moreira. Na ocasião, houve intenso tiroteio. Os agentes pediram socorro pelo rádio e o 39º BPM seguiu para o local.
Os PMs conseguiram retirar a equipe da DH-Nit/SG da comunidade. Uma viatura da Polícia Civil chegou a ir para a Vila Pauline, mas quando chegaram os colegas de corporação já estavam em segurança.
Moradores da comunidade contaram que além do aumento da criminalidade registrado nos últimos dois anos, o local está completamente abandonado pelo poder público. “Aqui não temos coleta de lixo regular, iluminação pública e ainda sofremos com a falta de saneameto básico. Asfalto então nem pensar. Estamos na conta de Deus”, contou um morador da comunidade
Várias pessoas já abandonaram suas casas com medo da ação do tráfico e por causa das condições precárias de moradia. “Aqui pé comum encontrar jovens se exibindo nas ruas e vielas com armamentos pesados. Os tiroteios entre traficantes rivais também são constantes”, ressaltou.
O 39º BPM vem realizando algumas operações em vários pontos de Belford Roxo na tentativa de inibir a ação dos bandidos.

error: Conteúdo protegido !!