Ação conjunta da polícia e do Inea remove barricadas em Marapicu

O material vinha sendo utilizado por traficantes para construção de barricadas

Uma ação conjunta do 20º BPM (Mesquita), da 56ªDP (Comendador Soares) e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) através do Comando de Polícia Ambiental, retirou material abandonado pela Construtora Encape, na Estrada do Curral Novo, no Conjunto da Marinha, em Marapicu, Nova Iguaçu. Segundo o capitão Edison, responsável pela operação, eles foram até a comunidade para combater diferentes tipos de delitos, inclusive crimes ambientais.

Em um terreno de cerca de 5 mil metros quadrados, foram encontrados containers, ferros e outros tipos de materiais poluentes, que estariam sendo usados por traficantes das comunidades situadas ao longo da Estrada Abílio Augusto Távora, antiga Estrada de Madureira, como barricadas para impedir a passagem de veículos e principalmente o acesso da polícia às áreas dominadas pelo tráfico.

Obstáculos colocadas em várias ruas foram retirados e um funcionário da empresa foi conduzido à delegacia, assim como o proprietário do terreno, onde prestaram depoimento. Uma perícia realizada na área, constatou que o material é altamente poluente, já que a maioria das ferragens está enferrujada e deteriorada pela ação do tempo. O caso foi registrado na 56ª DP, que está à procura dos responsáveis.

error: Conteúdo protegido !!