Mecão vence Itaboraí e fica perto das semifinais

Daniel, caído, faz o gol de empate rubro
(Marcio Menezes/America Rio)

O entrave entre Itaboraí e America na tarde de domingo terminou em 1×2, celebrando a vitória aproximação dos rubro nas semi-finais do turno geral, e abafando a investida de um batalhão de times que se aproximava, perigosamente, após os jogos de sábado.
Vale muito, também, pelo equilíbrio emocional apresentado pelas equipes, que não se abateram com o gol sofrido com menos de dois minutos de jogo e buscou o resultado. Também ganha relevância por ratificar a competência rubra como visitante, já que o America venceu os três compromissos que teve no Alzirão no campeonato até aqui. Por fim, dá moral ao time que vinha de um mau resultado pela Copa Rio, na última quarta-feira.
Com 13 pontos na Taça Corcovado, em segundo lugar no Grupo A, o Mecão tem 33 pontos no somatório dos turnos, mesmo número do Americano, que tem apenas o saldo melhor. Há 12 pontos em disputa, e o America tem quatro de vantagem para o Sampaio Corrêa, cinco para o Barra, seis para o Serra Macaense e sete para São Gonçalo, Duque de Caxias, Audax e Bonsucesso. Um sucesso na próxima quarta-feira, contra o Serrano, no Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos deixará o time ainda mais próximo da dupla classificação.

O jogo

O confronto começou em alta frequência. Com menos de dois minutos, Daniel invadiu a área da ADI e quase marcou para o Mecão. Eduardo salvou. No contra-ataque, pela direita do ataque azul, Nélio, de cabeça, colocou os mandantes em vantagem.
Coube ao America superar o baque rapidamente e equilibrar o jogo após o incêndio inicial. Na volta do tempo técnico, aos 22 minutos, Daniel foi pivô na essência para girar em meio a marcação e empatar a partida.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com as duas equipes buscando o gol. Em jogada pela esquerda, William Salvaterra encheu o pé da entrada da área e a bola raspou a trave, que o Itaboraí acertaria algum tempo depois.
Aos 28 minutos, porém, brilhou a estrela do talismã William Chrispim. Com o peito, ele escorou cruzamento vindo do lado direito e balançou a rede, decretando a virada que foi muito bem conservada pelo sistema defensivo do Mecão, sempre bem quando exigido.

Chance perdida

Com um minuto de jogo, Daniel perdeu um gol cara a cara com Eduardo e no lance seguinte o Itaboraí fez 1 a 0. Porém os Deuses do futebol deram outra chance ao atacante, que empatou a partida e foi um dos principais nomes do America na vitória de virada, por 2 a 1, pra cima do Itaboraí, no Alziro de Almeida. O camisa nove americano se emocionou com o triunfo e revelou o que passou na sua mente depois do tento adversário, logo em seguida a sua chance desperdiçada.
“Passou um furacão na minha cabeça, Tive a oportunidade de marcar com um minuto de jogo, mas chutei em cima do goleiro e no lance seguinte o Itaboraí fez o gol. Mas graças a Deus tive outra chance e fiz o gol. Estou muito feliz, o professor Luisinho trabalha muito comigo e quando a chance aparece procuro fazer o gol”, disse o ao FutRio.

error: Conteúdo protegido !!