Jonas Nogueira: ‘é hora de apostar na renovação’

Modernizar a guarda municipal e trazer metrô para a Baixada fazem parte do pacote de projetos de Jonas Nogueira

O ingresso na militância política aconteceu ainda na década de 1980, mas só agora, diante do caótico cenário político atual, o empresário e administrador, Jonas Nogueira, sentiu a necessidade de dar um passo maior e disputar as eleições para deputado federal com o número 3333.
Filiado ao PMN, ele conta que sempre fez parte do processo político da Baixada Fluminense, sobretudo nos municípios de Nova Iguaçu e Belford Roxo, onde já exerceu diferentes cargos nos governos de Maria Lucia e Waldir Zito (Belford Roxo), e Nelson Bornier (Nova Iguaçu).
Jonas conta com o apoio de lideranças políticas e comunitárias da Baixada e de várias outras regiões do estado para se eleger deputado federal, e buscar em Brasília recursos para desenvolver a Baixada. Ele ressalta que é hora de apostar na renovação e promover uma mudança entre os governantes.
A trajetória de Jonas inclui participação na criação do PCS, onde logo assumiu a presidência regional do partido em Nova Iguaçu. “Também ocupei outros cargos no partido e passei por outras siglas, fatores que acabaram por me conferir a bagagem que acumulei com o passar dos anos”, ressaltou ele, que também trabalhou nos Correios, na Light e atualmente trabalha com transportes.

Prioridades

Entre suas prioridades no mandato estão a reestruturação das guardas municipais, através de cursos e atividades preparatórias para que os agentes possam auxiliar a Polícia Militar, promovendo mais segurança. Outro ponto abordado por ele diz respeito a alterações no Código de Transito, que hoje permite a apreensão de veículos por detalhes mínimos, o que só causa transtornos e gastos a motoristas.
Jonas também é favorável ao projeto que cria reformas tributárias, através do imposto único, e na Previdência Social, tornando mais justa a aposentadoria de milhares de cidadãos.
“Para isso é necessário o apoio de todos. Amigos e familiares estão empenhados nesse desafio que decidi aceitar e para o qual conto também com o apoio da população evangélica. Sou membro da Igreja Assembleia de Deus de Nova Iguaçu e conto com o apoio de vários pastores e fiéis para chegar a esse objetivo”, ressaltou Jonas.
Ele conta que sua campanha é simples e centrada, sem o apoio de empresários, pois Jonas quer compromisso apenas com o povo. ‘A questão do imposto único, por exemplo, acabaria com a sonegação fiscal e reduziria em muito a carga que recai sobre o consumir”, ressaltou
Outro ponto prioritário para ele é a mobilidade urbana e a expansão do Metro de superfície até a Baixada Fluminense, o que desafogaria o trânsito em vários pontos. “Mas para isso é necessário o apoio de todos e estou fazendo minha parte, através de reuniões e palestras. Conto com o apoio de lideranças comunitárias que estão divididas em vários pontos da Baixada, sobretudo em Nova Iguaçu e Belford Roxo”, enfatizou Jonas Nogueira.

error: Conteúdo protegido !!