Visão Geral – 19/08

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

Os seguidos assaltos e roubos de carros nas proximidades do Armazém do Samba – Avenida Tancredo Neves, em Nova Iguaçu – levou o 20º BPM a reforçar a ronda policial na via. Agora, quase sempre uma viatura fica estacionada nas proximidades e os delitos diminuíram. Boa!

 

Bola Murcha

Ontem, por volta das 15h20, o ônibus da Nossa Senhora da Glória, linha Nova Iguaçu-Jardim Laranjeiras, desceu o viaduto Padre João Mush (sentido centro) numa velocidade acima do permitido, para quem vai entrar em uma curva fechada como a que existe no local. Foi um susto para os passageiros.

 

Mesquita agiliza emissão de alvarás

150818 H41Na segunda-feira (17), a Prefeitura de Mesquita realizou a cerimônia oficial de adesão ao Sistema de Registro Integrado para Licenciamento Empresarial (Regin). O evento aconteceu no Auditório Zelito Viana, na sede da prefeitura, no Centro, e teve a participação de autoridades do município e do Estado do Rio de Janeiro, além de profissionais da área de Contabilidade e sociedade civil. A iniciativa foi idealizada pelas secretarias de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Comunicação e de Fazenda. O objetivo é agilizar o processo de concessão de licenciamento para as empresas que queiram se estabelecer no município. No Regin, todas as informações e orientações estão disponíveis em um único ambiente virtual, inclusive aquelas relacionadas às Receitas Federal, Estadual e Municipal.
Vitória Maria da Silva, presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro, elogiou a iniciativa. “É uma ótima ferramenta, que facilita muito o trabalho dos profissionais de Contabilidade. Parabéns à prefeitura por ter aderido ao sistema”, comentou.
Mesquita, está sob a jurisdição da delegacia do CRC-Nova Iguaçu, e o delegado responsável, Jorge Miguel de Moura, se mostrou otimista e parabenizou as autoridades mesquitenses. “O prefeito Gelsinho Guerreiro, está colhendo os frutos e suas excelentes escolhas, prova disso é o subsecretário de Fazenda, Newton Barbosa, que tem realizado um trabalho incansável em prol do desenvolvimento econômico da cidade. Para mim é uma honra ter Mesquita sob nossa jurisdição. Vamos usar esta cidade como modelo e acredito que em breve, toda Baixada estará nessa nova realidade que é a era digital”, disse o delegado.

 

Por que vender o
posto de Saúde?

Através do site da Prefeitura, o Prefeito de Nilópolis explica a venda do Centro de Saúde, dizendo que precisava de recursos para fazer alguns investimentos, e viu este ativo da Prefeitura, onde está localizado o Centro de Saúde Dr. Jorge David, há quase 30 anos, e decidiu vender o terreno. Informou em outras matérias que esta construindo um novo Posto de Saúde para transferir os serviços realizados no Centro de Saúde de Nilópolis, em um terreno do outro lado da linha do trem, em uma área alta da cidade. Campanha da população na internet pede ao prefeito da cidade e ao Ministério Público que a unidade de saúde não seja vendida.

 

Por que vender o
posto de Saúde? (2)
Por que vender uma estrutura de Saúde de fácil acesso da população, no Centro da Cidade, na rua principal, com facilidade de transporte público, para construir uma estrutura “igual” em um local de difícil acesso e que atingirá outra área da cidade, não a mesma população coberta pela Estratégia de Saúde da Família do Centro de Saúde de Nilópolis?

 

Por que vender o
posto de Saúde? (3)

Por que as ações do Prefeito de Nilópolis contradizem todos os seus discursos de campanha, onde prometia transformar o atendimento dos Postos de Saúde para 24h e ampliar a Estratégia de Saúde da Família para toda a população, e agora só faz cair à cobertura de Atenção Básica da população, vendendo o prédio público do Centro de Saúde de Nilópolis, sem um consulta pública à população que utiliza os seus serviços?

 

Combustível
mais vantajoso

Os postos de combustível localizados na cidade de Nova Iguaçu terão que informar, entre o etanol (álcool) e a gasolina, qual é o mais vantajoso para o cliente abastecer o seu veículo. A medida faz parte da nova Lei 4.519, de 10 de agosto de 2015, de autoria do vereador Dekias, já publicada no Diário Oficial de terça-feira (11), e sancionada pelo prefeito Nelson Bornier. O não cumprimento da medida pode provocar multa de uma a dez Ufinig e interdição do estabelecimento comercial.

 
Combustível
mais vantajoso (2)

Os proprietários de postos terão prazo de 30 dias, a contar da publicação da medida, para afixar cartazes, medindo 40cm x 50cm, em “local visível, próximo às bombas de combustível e nas lojas de conveniência, quando houver, com a seguinte informação: “Neste posto de combustível, é mais vantajoso abastecer com”, seguida de uma opção, que pode ser o etanol comum, etanol aditivado, gasolina comum ou gasolina aditivada.

 

Arrecadação caiu

A arrecadação federal teve o pior resultado para o período de janeiro a julho em cinco anos, informou ontem a Receita Federal. O país arrecadou R$ 712 bilhões nos primeiros sete meses deste ano, montante que representa queda de 2,91% em relação ao mesmo período de 2014. O resultado para julho também foi o pior para o mês desde 2010. No mês passado, o país recolheu R$ 104,8 bilhões em receitas, o que representa redução de 3,13% em relação a julho de 2014. A queda na produção industrial foi o principal motivo do recuo da arrecadação nos sete primeiros meses do ano.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!