Diversão e Lazer – 20/08

Jogos olímpicos no Caxias Shopping

Narração de Histórias gratuita neste domingo com o Grupo Mosaicos a partir das 17h

Narração de Histórias gratuita neste domingo com o Grupo Mosaicos a partir das 17h

O Caxias Shopping irá apresentar neste domingo (23), a partir das 17h, um evento especial para quem quer conhecer um pouco mais sobre os Jogos Olímpicos e quer entrar no clima de torcida pelos atletas brasileiros. A contação de histórias promete encantar e divertir as crianças e toda a família. O espetáculo, comandado pelo premiado Grupo Mosaico, combina Pantomima, narrativa oral e música instrumental para contar a história dos Jogos desde a Antiguidade até a Era Moderna.
O texto aborda os símbolos olímpicos como os aros entrelaçados que representam a união dos cinco continentes criados pelo Barão de Coubertin, a Tocha e a Bandeira Olímpica, além de curiosidades sobre atletas da antiguidade e algumas modalidades esportivas. O público irá participar interagindo com os atores, músicos e educadores. O objetivo do evento é divulgar e aproximar o público dos Jogos Olímpicos no Rio, 28ª edição do evento e a primeira na América do Sul. O evento é gratuito.
O Caxias Shopping fica na Rodovia Washington Luiz, 2895 – Duque de Caxias. Informações pelo o telefone: (21) 2430-5110.

 

Exposição de fotos na Casa de Cultura

O ensaio fotográfico foi realizado no decorrer de quase dois anos entre os anos de 2012 e 2013

O ensaio fotográfico foi realizado no decorrer de quase dois anos entre os anos de 2012 e 2013

Até o dia 4 de setembro o público poderá ver de perto a exposição Deuses que Dançam do fotógrafo Saulo Lisboa, na Casa de Cultura de Nova Iguaçu. Saulo, 50 anos, é fotógrafo freelancer e seu trabalho já foi exposto ano passado no Centro Cultural Parque das Ruínas no Rio. O ensaio fotográfico foi realizado no decorrer de quase dois anos entre os anos de 2012 e 2013 no Terreiro de Nossa Senhora da Conceição – Axé Djedje Mahi, em Nova Iguaçu, RJ. As fotografias capturam o universo particular do transe vivido em festas ritualísticas, realizadas em homenagem à Orixás, onde, enquanto os seguidores cantam, dançam e entregam oferendas, os Orixás incorporam nos médiuns para participarem da festa e receberem as homenagens.
Economista formado pela Universidade Estácio de Sá, construiu sua formação em fotografia nas principais escolas da cidade do Rio de Janeiro – Visual Arts (atual Imagens e Aventuras): Fotografia de Natureza; Ateliê da Imagem: Construção de Conceito na Imagem Fotográfica; Ateliê Mickele Petruccelli – Construção de Conceito.A Casa de Cultura funciona de segunda a sexta-feira,, das 9h às 17h na Rua Getúlio Vargas, 51, centro de Nova Iguaçu.

 

Rock e atividades livres em Paracambi

A apresentação da banda Re-volt é esperada pelo público do município

A apresentação da banda Re-volt é esperada pelo público do município

Paracambi é conhecida por sua variedade cultural. Como não poderia deixar de ser, nessa mistura também entra muito rock n’ roll. No dia 05 de setembro (sábado), as 16h, haverá uma festa no município, com as bandas expoentes do rock independente carioca, que se reunirão no Summer Music Festival, que está em sua 4ª edição. Facção Caipira, Re-volt, Helga, Belonave, Pessoal da Nasa e Drops96 farão o som do evento, que contará ainda com slackline.

Quem também traz lançamento é a  Belonave, que disponibilizou um álbum homônimo. A banda é formada por Sandro Cortez, Júlio Verne e Norton Baldez que, como os integrantes da Re-Volt, são de Paracambi.

A banda Facção Caipira reúne em suas composições a influência do blues, country e rock, com tempero de regionalismo. O grupo participou da última edição do programa ‘Superstar’ da Rede Globo e encantou o público e jurados com o seu chamado “rock caipira”. Já a Re-volt traz no seu repertório as canções de seu último álbum, ‘Empírico’, lançado em 2014 e que traz a participação de Dado Villa-Lobos, da Legião Urbana, na faixa A Tempestade. O evento será gratuito. E será sediado na Praça Castello Branco – Paracambi (próximo à antiga Fábrica Têxtil Brasil Industrial).

error: Conteúdo protegido !!