Mesquita inaugura hoje Clínica Mário Bento

Unidade localizada no bairro Jacutinga terá 15 consultórios e vai atender 30 mil pessoas
(Bruno Santos)

Mesquita completa 19 anos de emancipação no próximo dia 25 de setembro, mas quem ganha o presente é a população. A prefeitura vai reabrir no sábado, dia 22, às 9h, a antiga Unidade Mista Dr. Mário Bento, que passa a funcionar como Clínica da Família Jacutinga. Totalmente reformado, o espaço terá capacidade para atender 30 mil pessoas, vindas dos bairros de Jacutinga, Banco de Areia e Santo Elias.
A Clínica da Família Jacutinga será a maior e mais completa de Mesquita, uma vez que contará com o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), formado por especialistas em assistência social, fisioterapia, nutrição, psicologia, psiquiatria e educação física, um diferencial entre as unidades da Baixada Fluminense. Além disso, a unidade terá dez equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF), formadas por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e agentes comunitários de saúde e três de saúde bucal.
O prefeito Jorge Miranda comemora a entrega do equipamento para a população. “Uma das primeiras medidas que tomei quando assumi a administração da cidade, foi fechar a unidade Mário Bento, que funcionava precariamente. O lugar oferecia risco para a população e não tive alternativa. Reabrimos hoje totalmente reformada, do jeito que a população merece. Aqui, as pessoas serão recebidas com dignidade, conforto e muita qualidade no atendimento”, afirma.
A Clínica da Família Jacutinga conta ainda com 15 consultórios, salas de procedimento, coleta, vacina e de observação, farmácia, além de equipamentos para exames de raio-x e ultrassonografia. Ao todo, 40 agentes comunitários de saúde serão responsáveis por visitas domiciliares diárias aos pacientes da unidade. A Clínica da Família Jacutinga fica na Rua Barão do Branco, s/nº.

Waltinho Paixão

O prefeito de Mesquita, Jorge Miranda (E), com seu vice Waltinho Paixão juntos para o desenvolvimento do município

Para o vice-prefeito de Mesquita, Waltinho Paixão, o governo vem cumprindo a sua “proposta de trabalho, no sentido de tornar a vida da população cada vez melhor”. Ainda segundo ele, muitos outros projetos de interesse e bem estar do povo de Mesquita serão implementados pelo governo do prefeito Jorge Miranda. “A inauguração da unidade Mário Bento, na Jacutinga, como Clínica da Família, dá um grande salto de qualidade na saúde e atendimento às famílias do município”, avaliou Waltinho.

error: Conteúdo protegido !!