Fluzão é o Rio na final do Brasileirão Sub-20

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
O tricolor Douglas e o rubro-negro Matheus Sávio brigaram bastante pela vaga na finalíssima  Foto: Rafael Ribeiro/CBF
O tricolor Douglas e o rubro-negro Matheus Sávio brigaram bastante pela vaga na finalíssima
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Tricolor carioca está na decisão do Campeonato Brasileiro Sub-20. Na tarde de quarta-feira (19), no estádio José Bastos Padilha, na Gávea, pela última rodada do Grupo E, o time das Laranjeiras venceu o clássico contra o Flamengo por 2 a 0, num confronto direto pela vaga.
O jogo de ida, dia 27 deste mês, será disputado no Rio de Janeiro, com mando do Fluminense. A volta será em Salvador ou Minas Gerais, dependendo de quem passe no Grupo F: Vitória ou Cruzeiro. No outro jogo da tarde, Vasco e Palmeiras, que já não tinham mais chances de classificação, ficaram no 0 a 0 em Los Larios, em Xerém.
Como prometido pelo técnico Luiz Felipe Santos, mesmo com a vantagem do empate, o Flu começou partindo para cima, fora de casa. O Tricolor marcou ao primeiro gol aos 20 minutos. Ronaldo chegou atrasado na jogada e cometeu pênalti em Matheus Pato. Quem cobrou foi Douglas, que fez seu quinto gol na competição.
O Flamengo tentou o empate no primeiro tempo em chegadas de Matheus Sávio e Felipe Vizeu. Cafu também tentou em cobrança de falta, mas parou na barreira. O segundo tempo teve mais chances para ambos. A primeira delas foi com Danielzinho, habilidoso camisa 10 do Fluminense, que cortou para o pé canhoto, chutou colocado, mas acertou a trave. João Lopes era o melhor do Flamengo, evitando o segundo gol a qualquer custo.
O time da casa só chegava em chutes de longa distância por não conseguir infiltrar na defesa adversária, muito bem postada. Para piorar a situação Rubro-Negra, Marquinhos deu entrada dura e foi expulso aos 30 do segundo tempo. O Tricolor seguiu jogando com tranquilidade, apenas esperando o tempo passar, pois precisaria levar dois gols para ser eliminado. No apagar das luzes, Matheus Pato pedalou dentro da área e chutou cruzado. O goleiro João Lopes falhou e aceitou. Placar final: 2 a 0 e Flu na final.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!