
Foto: Paulo Fernandes/Divulgação
A vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, devolveu a alegria ao Vasco. Após o jogo os atletas já mostravam no rosto o alívio pelo resultado. Porém, o técnico Jorginho e os atletas sabem que o objetivo maior na temporada ainda não foi alcançado. Na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 13 pontos conquistados, o time precisa de um segundo turno quase que perfeito para permanecer na elite do futebol nacional. Por isso a ordem é mudar o foco e se concentrar no confronto deste sábado, às 18h30, diante do Goiás, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela vigésima rodada.
“Se atingirmos o objetivo de conquistarmos o segundo turno do Campeonato Brasileiro com toda a certeza vamos terminar a competição fora da zona de rebaixamento. Essa equipe do Vasco não merece estar onde aparece na tabela de classificação e temos que confiar no nosso trabalho. Não sei se vamos atingir a meta de ganhar o segundo turno, mas é preciso lutar por ela, sair da zona de conforto e os resultados vão aparecer”, disse o técnico Jorginho.
O lateral direito Madson segue a mesma linha de raciocínio. “O Vasco tem que pensar em uma pontuação muito grande neste segundo turno do Campeonato Brasileiro e pensar em ir ganhando um jogo de cada vez, colocando realmente metas muito grandes. Tenho certeza de que vamos sair desta situação e estamos focados na partida contra o Goiás”, afirmou.
Contratado recentemente pela gestão de Eurico Miranda para servir como símbolo de experiência para o setor ofensivo, Jorge Henrique mostrou estrela e foi efetivo em seu primeiro clássico com a camisa cruzmaltina. O atacante foi autor do gol que deu a vitória sobre o Flamengo. Agradecendo o apoio da torcida, que tanto no Brasileiro como na Copa do Brasil vem apoiando a equipe, o camisa 11 também almeja fazer o clube escapar da situação crítica que vive atualmente, amargando a lanterna da Série A.
“Estamos começando do zero. O segundo turno vai começar e vamos fazer de tudo para somar o maior número de pontos. Nosso objetivo é deixar o Vasco no lugar que deve estar, na Primeira Divisão. Contra o Flamengo procurei fazer o melhor para a minha equipe e acabei sendo feliz. Quem trabalha certinho, calado, colhe frutos. Sabemos da qualidade do adversário. Respeitamos o Flamengo, mas dentro de campo são onze contra onze. Fizemos uma boa partida e conseguimos uma grande vitória. Nós jogadores temos que fazer por onde para ter o respeito do torcedor e agora nosso foco é o Goiás”, avaliou Jorge Henrique.
Como ontem o dia foi apenas de trabalho regenerativo, Jorginho só vai definir no treino desta sexta-feira pela manhã a escalação que enfrentará o Goiás. Após a atividade a delegação segue para Goiânia. O duelo deste sábado é fundamental por se tratar de um confronto direto, uma vez que os goianos estão na primeira posição da zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 19 pontos.