SORTE NO JOGO, por Geraldo Pereira – 16/10

ACREDITAR
Todo mundo sonha com aquele momento em que justamente as suas dezenas serão sorteadas na loteria. A primeira reação é provavelmente o choque inicial de pensar que ganhou na loteria, o qual é seguido pela dúvida (será mesmo que ganhei?) e termina com a confirmação de que ganhou ao verificar novamente as dezenas sorteadas. A partir dali só resta a certeza de que sua vida nunca mais será a mesma…
Este é sem dúvida o momento mais precioso: o da descoberta de que suas orações foram ouvidas e você ganhou na loteria.
Estatisticamente falando, ganhar na loteria já é um fato de extrema raridade. Ganhar mais de uma vez chega a ser surreal do ponto de vista matemático. Algumas pessoas parecem desafiar as pequenas chances de se ganhar com um excesso de sorte quase inexplicável.
Este é o caso de Virginia Elke, do estado americano de Virginia. Ela comprou 2 apostas da loteria Powerball e acertou 5 das 6 dezenas sorteadas duas vezes. Assim, ela ganhou no mesmo dia 2 prêmios de 1 milhão de dólares cada!

QUATRO VEZES
Outra história de sorte, curiosamente do mesmo estado americano da Virginia, é a de Melvyn Wilson. Acredite ou não, Melvyn já ganhou na loteria 4 vezes! Tudo começou em 2004, com um prêmio de 25.000 dólares, seguido por 1 milhão de dólares e 500.000 dólares no ano seguinte.
Este ano, a sorte bateu mais uma vez à porta deste americano com um prêmio de 500.000 dólares. Dizem que um raio não cai duas vezes em um mesmo lugar, no entanto, no caso de Melvyn, caiu 4 vezes!

PERSEVERAR
O que faz com que uma pessoa tire a sorte grande mais de uma vez? Há quem diga que certos indíviduos já nascem com sorte e a carregam pelo resto da vida. Outras pessoas acreditam que a sorte é imparcial e funciona totalmente ao acaso, não tendo prediletos ou prediletas.
Bem, estas histórias são de encher qualquer um de esperança, mas a verdade é que ganhar uma vez só já seria o suficiente para a grande maioria dos jogadores! O importante é não desistir jamais.

error: Conteúdo protegido !!